Home Futebol Andrés Sanchez diz que tem um lado bom do Corinthians ter sido eliminado da Libertadores: “Tempo para treinar”

Andrés Sanchez diz que tem um lado bom do Corinthians ter sido eliminado da Libertadores: “Tempo para treinar”

Corinthians derrotou o Guaraní, do Paraguai, mas foi eliminado da Libertadores

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, comentou sobre a eliminação do time na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (12). O Timão foi eliminado pelo Guaraní, na Arena.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista após o jogo, o presidente elogiou a postura da equipe na partida e afirmou que a eliminação não vai mudar o planejamento para temporada 2020.

“Estamos com um mês e meio de trabalho, não tem como mudar o elenco. Estamos sempre abertos para novas contratações. Mas, como eu digo, futebol brasileiro está muito caro, uma loucura. Vocês estão vendo times grandes atrasando pagamentos. Outros clubes vão atrasar. Perdemos um pouco a mão. Eu trouxe o Yony do Benfica, achando que ele ganhava uma fortuna, mas ele está entre os que ganham menos no Corinthians. É difícil, estamos perdendo um pouco a mão, todos têm que ter consciência disso. O planejamento continua, tem o lado ruim de sair da Libertadores, mas o lado bom de que vai ter mais tempo para treinar”, afirmou o mandatário.

PUBLICIDADE

Andrés ainda colocou na conta do desempenho da equipe no Brasileirão do ano passado o fato do time estar nesta situação, já que o Timão não terminou na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores deste ano.

“No ano passado, não conseguimos chegar entre os cinco e ficamos nessa situação. O time está mudando a metodologia de jogar, isso dificulta. Fizemos um grande jogo, mas, infelizmente, não conseguimos. Parabenizar a torcida que, mais uma vez, demonstrou o amor e paixão pelo Corinthians. Aplaudiu depois do jogo, só o corintiano faz isso”, disse.

O mandatário ainda criticou a arbitragem da partida comandada pelo argentino Néstor Pitana. “O Pedrinho escorregou e fez a falta, o árbitro entendeu que era amarelo. No segundo lance ele foi dar uma bicicleta, estava de costas, mas o atleta chegou na frente dele. Pelo critério, o juiz deu o cartão. Ainda teve a falta do Gil que não foi falta. O argentino, para variar, se confundiu na falta, o Gil nem encostou. Mas faz parte do futebol”, completou.

O Corinthians venceu o Guaraní por 2 a 1, mas foi eliminado porque tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: