Aos 91 anos, idoso vai à academia e vira “influencer” na internet

Lloyd Black, decidiu ingressar no mundo fitness após perceber que não tinha condicionamento físico para fazer tarefas domésticas simples. Fotos do idoso na academia viralizaram

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Reprodução/Instagram

Com um macacão azul, um simpático idoso anos chama a atenção ao frequentar um ambiente inusitado: a academia. Lloyd Black, vai à academia Anytime Fitness em Semmes, localizada no Alabama (EUA), pelo menos três vezes na semana. E seus hábitos acabaram influenciando outros alunos em busca de uma vida mais saudável.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A mudança de hábito de Lloyd começou em 2019, quando ele percebeu que não tinha condicionamento físico para fazer tarefas domésticas simples, como limpar o chão ou lavar a louça. Inicialmente os exercícios seriam para fortalecer a musculatura e parar de sofrer, além de reduzir as dores crônicas que ele sente pelo corpo.

A gerente da academia, Ashley Seaman, diz que, no começo, o idoso mal conseguia andar na esteira por 10 minutos, porque estava sem fôlego. Hoje, passa 30 minutos em silêncio  e ainda faz outros exercícios, como levantamento de peso e treinamento com pesos.

“Ele é uma alma muito amigável”, disse Seaman ao Today. “E é fofo, porque ele vem pra cá usando tênis cor de prata. Além disso, ensina aos outros idosos como usar os aparelhos.”

O look de treino chama atenção, mas ele explica a escolha: “são mais quentes, confortáveis e não preciso ficar levantando as calças toda hora”. As fotos do idoso na academia viralizaram. Os internautas elogiaram o Sr. Black por ser um modelo tão positivo.

LEIA MAIS

Idoso joga Pokémon GO em 45 celulares ao mesmo tempo