Após período sem jogar, Cristian estreia pelo Juventus e destaca: “É como se fosse a primeira vez”

O volante iniciou como titular na partida do time da Mooca contra o Audax

Marylha Maieru
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

O jogador Cristian, ex-Corinthians, volta mais uma vez para o cenário futebolístico, após ficar um ano no São Caetano. O volante acertou com o Clube Atlético Juventus, da Mooca-SP, e fez sua estreia como titular na partida contra o Audax, pelo Paulistão da Série A2.

Cristian estava parado há seis meses e exaltou a abertura de portas do clube grená: “É uma honra muito grande porque é um time de tradição e que está me abraçando. Fazia tempo que não recebia tanto carinho como estou recebendo aqui”.

“Pisei no gramado e ouvi a torcida, foi como se eu fosse um garoto entrando pela primeira vez em campo. Foi uma sensação diferente. O sonho do Cristian de hoje é poder voltar a jogar futebol de novo e colocar o Juventus onde ele não devia ter saído. Isso não tem preço”, afirmou o volante.

Após a estreia de Cristian, o treinador do Juventus, Alex Alves, comentou sobre o volante. “Quando trazemos um jogador de nome, como é o Cristian, procuramos saber o que ele pensa no futebol, se possui sonhos, e sonho é o que ele mais tem. O nosso papel é resgatar esses sonhos. É um jogador que, por onde passou, foi vencedor e sabemos que aqui não será diferente”, declarou.

O volante teve participação essencial em roubadas de bolas e jogadas de lançamentos, fazendo com que os torcedores comentassem que Cristian e Alê, também volante grená, pareciam que jogavam há anos juntos. O estreante comentou: “É um jogador fora de série e que me ajudou muito. Tem experiência e foi bacana a sintonia que criamos dentro do campo na partida de hoje”.

Além dos sonhos, Cristian completou: “Ser campeão é o que interessa na carreira do jogador. Quero escrever meu nome na história do Juventus e fazer história. É assim que ficamos marcados”.

O jogador teve passagens por grandes clubes, além do Corinthians. Cristian passou pelo Fenerbahçe, após ganhar dois títulos pelo time paulista em 2009, e trouxe para o time da Turquia duas edições da Copa da Turquia, dois Campeonato Turco e uma Supercopa da Turquia.

Após cinco anos longe do Brasil, Cristian rescindiu o contrato, voltou para o Timão e, em 2017, assinou com o Grêmio para substituir o volante Maicon, que havia se lesionado, na época. Em 2018, assinou com o São Caetano até o fim do Campeonato Paulista e no dia 06 de fevereiro foi anunciado como reforço do time da Rua Javari.