Após problemas cardíacos, zagueiro holandês está de volta aos gramados

Daley Blind está fora de ação desde dezembro do ano passado

Ivan Garcia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ EPA

Blind sofreu uma inflamação do músculo cardíaco no dia 10 de dezembro, em uma partida entre Ajax x Valencia, valido pela Champions League. E após dois meses fora de combate, o zagueiro já voltou aos gramados nesta quarta-feira, contra o Vitesse. Jogador entrou aos 32 minutos do segundo tempo.

Se inscreva no canal do Torcedores no Youtube, clique aqui!

Siga o Torcedores no Instagram, clique aqui!

Sendo assim, após jogar os poucos minutos, já foi muito bom ver Blind nos gramados, e o jogador demonstrou isso em suas redes sociais. “Não existe melhor sensação! Um grande obrigado à minha esposa, família, amigos, a toda a equipa médica e a todos os que me apoiaram e acreditaram em mim. Obrigado!”

Contudo, o holandês foi submetido a uma cirurgia para implantação de um desfibrilador subcutâneo, para regularizar o ritmo cardíaco.

O zagueiro holandês já tinha voltado aos treinos na última semana, mas ainda não havia condições de estrear. Por fim, o defensor está voltando aos poucos aos gramados, e nas próximas partidas, deve ser mais utilizado. O jogador irá entrar no decorrer das partidas, até voltar a titularidade absoluta.

LEIA MAIS

Lateral do Ajax é diagnosticado com problemas cardíacos