Street Fighter V chegou com vários problemas no seu netcode, dificulcando a vida de jogadores que buscam uma experiência sólida com o multiplayer do jogo. A principal reclamação seria a dessincronização do relógio dos adversários, dando a impressão de que o tempo não é o mesmo para os dois. Mas na última semana, um mod foi criado pelo usuário Altimor, que recebeu elogios da comunidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Meu patch faz com que seu jogo atrase momentaneamente se o jogo de seu oponente ficar para trás, mantendo-o sincronizado e evitando retrocessos desnecessariamente grandes”, comentou Altimor, em entrevista.
“Eu quero ajudar a comunidade de Street Fighter e espero que a Capcom libere uma correção oficial. No entanto, como provavelmente estamos chegando ao final do ciclo de vida do Street Fighter V, uma correção oficial pode ser improvável.”
Não demorou muito e a Capcom decidiu lançar uma atualização para o jogo, corrigindo o input de movimentação entre os adversádios, dando uma jogabilidade mais “suave e precisa”. Depois desta atualização, a entidade excluiu o mod de Altimor, além de bloquear o serviço na conta dos usuários que utilizaram as configurações.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
De acordo com a empresa, essas alterações envolvem a “variável de valor do quadro de reversão alterada com base no ping com o oponente”, ou seja, o ping será atualizado a cada segundo, havendo uma ressincronização constante para diminuir os danos de uma possível queda de conexção ou incompatibilidade entre as redes.
LEIA MAIS
FIFA 20: Confira a lista com todos os participantes da Libertadores e Sul-Americana
CS:GO: DETONA assume vaga da Isurus para disputa da FLASHPOINT
Rumores apontam que revelação do XBOX Series X poderá acontecer antes da E3 2020

