Home Futebol Atacante dá cartão amarelo para árbitro em jogo da segunda divisão da Inglaterra

Atacante dá cartão amarelo para árbitro em jogo da segunda divisão da Inglaterra

Rhian Brewster não perdeu a oportunidade de brincar com o juiz da partida

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O atacante Rhian Brewster, do Swansea, protagonizou uma cena inusitada pela Championship. O jogador de 19 anos não perdeu a oportunidade de “aplicar” um cartão amarelo ao árbitro da partida durante o empate contra o Preston. Mas isso não passou de uma brincadeira.

PUBLICIDADE

Um árbitro aplicando cartão amarelo a um jogador é uma cena bastante comum no meio do futebol. Mas um jogador dando cartão amarelo a um árbitro é bem mais raro.

No entanto. foi o que aconteceu no empate em 1 a 1 entre Preston e Swansea pela segunda divisão da Inglaterra. Quando o árbitro Geoff Eltringham  deixou o cartão cair, o atacante de 19 anos foi devolver. Porém não sem antes “amarelar” o juiz da partida. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O curioso foi que Brewster também recebeu cartão amarelo, mas em outro momento da partida. Além da brincadeira, o jogador emprestado pelo Liverpool também foi o autor do gol de empate do Swansea.

Já aconteceu no Brasil

Brewster fez apenas uma brincadeira para o árbitro da partida. Mas há um caso envolvendo um descontentamento real com arbitragem. Em 2008, o zagueiro André Luis, então no Botafogo, em uma partida contra o Estudiantes pela Copa Sul Americana, pegou o cartão amarelo das mãos de Carlos Chandía e “aplicou” para o próprio juiz. Como consequência, o defensor foi expulso de campo.

Relembre abaixo: