Home Futebol Atacante Gustavo aposta em triunfo do Bahia no Clássico BA-VI

Atacante Gustavo aposta em triunfo do Bahia no Clássico BA-VI

Na tarde do próximo domingo (01), o Bahia entrará em campo contra o Vitória, às 16h, no estádio do Barradão. Será o segundo clássico BA-VI de 2020

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Em preparação para o confronto com o arquirrival, o time de transição do Bahia está a todo vapor, mas o atacante Gustavo deu um tempinho para conversar com o pessoal da rádio Esquadrão nesta sexta-feira (28), antevéspera do clássico válido pelo Campeonato Baiano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Será o primeiro BA-VI do jogador pelo time profissional, mas em seu currículo ele já teve um gosto de sentir como é encontrar o rival em campo já que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No entanto, as lembranças não são as melhores, mas o camisa 4 se mostra disposto a fazer diferente e conquistar o triunfo fora de casa.

PUBLICIDADE

“Sim, joguei no Brasileirão de aspirantes, perdemos lá pra eles, umas paradas que a gente teve e que agora não vai ter. Na copa baiana eu não joguei, porque o Dado tava testando o time, quem ia ficar, porque tinha muita gente que não tinha jogado o Brasileirão, mas a expectativa é boa, temos total condições de fazer um bom jogo lá e sair com o triunfo. A gente acredita e vai atrás disso!”

Por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os jogos entre as duas equipes são de torcida única, onde apenas os torcedores do mandante podem acompanhar das arquibancadas. Tal decisão foi tomada em 2017 afim de acabar com as brigas entre as torcidas e todo ano acaba sendo reforçada pelas autoridades.

Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado sobre a preparação para o confronto fora de casa, Gustavo falou que o ambiente hostil pelo fato de ter só rubro-negros não é prejudicial e acaba ressaltando um fator positivo em meio a essa situação.

“Isso eu até acho vantajoso, porque quer ou não, a pressão estará com eles, eles terão o peso da obrigação de ganhar em casa. Vai ser um bom jogo, mas acho que clássico não tem essa, em casa ou fora de casa, a gente tem a obrigação de ganhar lá e isso vai acontecer”, projeta Gustavo.

PUBLICIDADE

O Esquadrão de Aço ocupa a liderança da competição com 11 pontos, já o arquirrival tem a mesma pontuação, mas a vantagem no critério de saldo de gols é da equipe visitante no duelo deste domingo, são cinco contra três tentos.

LEIA MAIS:

Bahia estreará contra o Botafogo no Brasileirão 2020; confira a tabela de jogos completa