Home Torcedoras Destaque do Avaí/Kindermann, Bárbara mira título do Brasileirão Feminino: “A expectativa é chegar ao lugar mais alto do pódio”

Destaque do Avaí/Kindermann, Bárbara mira título do Brasileirão Feminino: “A expectativa é chegar ao lugar mais alto do pódio”

A experiente arqueira da seleção brasileira concedeu entrevista ao site oficial da CBF e comentou sobre o crescimento do futebol feminino no Brasil

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

A bola começou a rolar neste final de semana pelo Brasileirão Feminino 2020, que conta com uma série de estrelas espalhadas pelos 16 clubes que disputam a elite da competição nacional. Entre estes destaques está a goleira Bárbara, titular da seleção brasileira e que veste a camisa do Avaí/Kindermann há quatro anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bárbara busca título inédito

Aos 31 anos, a jogadora foi a responsável por defender a meta do Brasil durante a Copa do Mundo da França, em 2018 e traz muita experiência e segurança à equipe de Santa Catarina em mais uma edição do Brasileirão Feminino. Em entrevista veiculada pelo site oficial da CBF, Bábara falou sobre as expectativas para a temporada e não escondeu o desejo de conquistar o principal título nacional:

“É sempre uma expectativa positiva. Estou no Kindermann há quatro anos e estamos crescendo cada vez mais. Terminamos o campeonato em terceiro no ano passado e esperamos ainda mais. Esse ano temos que chegar em uma final e sermos campeãs. Eu não tenho a taça do Brasileiro ainda e almejo isso. Fui a melhor goleira do Brasileirão em 2018, então esse ano quero estar novamente em destaque, levando meu time junto ao lugar mais alto do pódio. Temos muitas atletas chegando para reforçar, um elenco maior. Sabemos que precisamos melhorar, trabalhar mais e vamos fazer isso em 2020”, afirmou a motivada goleira do Avaí/Kindermann.

PUBLICIDADE

Retorno ao Brasil e crescimento do futebol feminino

Após cinco anos atuando fora do país, entre passagens por clubes da Itália, Suécia e Alemanha, Bárbara retornou ao Brasil em 2014 e está em sua atual equipe de forma ininterrupta desde 2017. A veterana acompanhou o processo de evolução e mudanças na estrutura do futebol feminino em território nacional nas últimas temporadas e celebra o crescimento da modalidade em solo brasileiro:

“Para mim é muito importante estar no meu país. Tenho muito a agradecer pelas portas que se abriram para mim, pela oportunidade de trabalho que tive, de hoje poder representar uma camisa tão reconhecida. É incrível o crescimento. Sabemos que ainda precisa melhorar, pois prezamos por um calendário anual, com mais dias de jogos. Sabemos que estamos crescendo, mas precisamos de mais. O calendário é extenso esse ano, pois temos Libertadores, Brasileirão e Olimpíada. Temos que focar nessas competições e nos doar ao máximo”, completou a atleta de 31 anos.

Visibilidade

Acostumada a dividir os gramados com grandes craques na seleção brasileira, a goleira também exaltou o momento vivido pelos clubes nacionais no futebol feminino e o investimento nas equipes que tem atraído várias atletas do mais alto nível para o Brasileirão:

A visibilidade está vindo, os campeonatos e o crescimento da modalidade também. A questão das categorias de base e da Série A-2 também, já que temos muitos times disputando. Hoje temos jogadoras da Seleção Brasileira que estavam fora ganhando mais voltando ao Brasil para ajudar os clubes, sendo mais vistas. O futebol feminino está crescendo e temos que aproveitar tudo isso, tanto as atletas, quanto os clubes e o campeonato”, finalizou Bárbara.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Campeã com a Ferroviária, Kamilla esbanja confiança antes da estreia pelo São Paulo no Brasileirão Feminino: “Vim para conquistar mais um título”