Barcelona e Arsenal se interessam por zagueiro do Leipzig

Segundo informações do jornal,  o jogador vem recusando as propostas de renovação de contrato com o clube alemão 

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Bundesliga


Com apenas 21 anos, Dayot Upamecano é um dos vários destaques do Leipzig nesta temporada. As boas exibições do zagueiro francês têm atraído olhares de alguns dos principais clubes europeus. E, dificilmente o clube alemão vai manter o jogador, com isso sua saída na próxima janela de transferências parece quase certa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o o jornal alemão Bild, Upamecano recusou todas as propostas  para a renovação de contrato. Segundo informações do mesmo jornal, o zagueiro está tentando forçar sua saída. Barcelona e Arsenal apontam como os principais interessados no jogador.

Formado no Valenciennes, Upamecano chegou ao Leipzig em 2016 depois de se destacar no Salzburgo. Pelo time alemão, o jogador soma 99 partidas e marcou três gols.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

 

Leipzig, atualmente ocupa o segundo lugar na tabela, com apenas um ponto de diferença para o líder, Bayern Munique. O próximo compromisso da equipe é no sábado diante Werder Bremen.

Sobre o jogador:

Zagueiro de 21 anos, Upamecano atua pelo RB Leipzig e pela seleção francesa sub-21. No seu primeiro ano na elite do campeonato alemão, o jovem foi indicado para a equipe da temporada da Bundesliga e já ganhou o prêmio de revelação. O jogador também foi convocado e atuou em cinco diferentes categorias de base da seleção francesa.