Home Futebol Beckham diz que Liga norte-americana vai fazer frente aos campeonatos europeus em 10 anos

Beckham diz que Liga norte-americana vai fazer frente aos campeonatos europeus em 10 anos

Astro inglês vive a expectativa para a estreia da sua franquia na MLS. Em entrevista, ex-jogador disse estar otimista com o futuro do futebol doméstico nos Estados Unidos

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-jogador David Beckham está muito otimista com a estreia da sua franquia na Major League Soccer (MLS). Trata-se da principal liga de futebol masculino dos Estados Unidos. A estreia do Inter Miami vai acontecer já no próximo sábado (29). Mas além da animação com a estreia do time, o astro inglês pareceu estar bem confiante também com o futuro do futebol doméstico dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Se eu acho que nos próximos 10 anos (a MLS) desafiará as ligas europeias? É o que todos esperamos. É com isso que nos esforçaremos para nos comprometer. Esta não deveria ser apenas uma Liga onde os grandes jogadores de futebol da Europa se aposentam”, disse ele.

“Deveria ser aqui o lugar onde queremos estar. Queremos estar aqui como proprietários e como investidores”, opinou o jogador.

PUBLICIDADE

Otimismo

Mas Beckham não está sozinho nesse otimismo todo. Jorge Mas está ao seu lado como coproprietário do clube. De acordo com ele, o sucesso da Liga norte-americana já é uma realidade. Mas Jorge estipulou uma meta um pouco maior. Enquanto Beckham falou em 10 anos, Mas disse que isso vai acontecer por volta de 2045. Ou seja, daqui a 25 anos.

“Acho que a MLS será uma das principais ligas esportivas dos Estados Unidos”, afirmou Mas. “Acho que será igual ou superior às melhores ligas do mundo, a Premier League, Serie A ou La Liga em todo o mundo. Acho que a MLS daqui a 25 anos será uma espécie de Premier League, se quisermos chamar assim nas métricas pelas quais as ligas são medidas”, opinou.

Além do projeto de evolução do futebol interno, os Estados Unidos buscam também uma evolução no seu futebol internacional. O país vai receber, ao lado do México e do Canadá, a Copa do Mundo de 2026.

LEIA MAIS

Técnico da MLS se demite após usar palavra racista em vestiário

 

PUBLICIDADE