Home Tênis Bia Haddad é suspensa por 10 meses após doping

Bia Haddad é suspensa por 10 meses após doping

Bia Haddad é suspensa e pode voltar a jogar, a partir do mês de maio

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou que a brasileira Bia Haddad foi suspensa por 10 meses, sob alegação de doping. As informações são do blog Olhar Olímpico. Bia atestou positivo para as substâncias metabólitos de SARM S-22 e SARM LGD-4033. Ambas são substâncias não-especificadas e proibidas na categoria S1 (agentes anabólicos) da lista da Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês).  O exame analisado foi colhido, durante o torneio de Bol, na Croácia, em 4 de junho de 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A defesa da tenista conseguiu alegar que houve uma contaminação acidental e, com isso, reduzir a pena da ex-nº1 do Brasil no ranking da WTA. A última partida de Bia Haddad foi pela segunda rodada do torneio de Wimbledon. Nessa partida, a brasileira perdeu para a inglesa Harrie Dart. Bia poderá voltar a jogar, a partir de maio, mas perderá por exemplo, o Grand Slam de Roland Garros.

Em termos de ranking, a tenista despencará da atual 143º colocação para a faixa do número 400 e ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Federer só quer chegar aos 21 Grand Slams: “Só quero ganhar Wimbledon mais uma vez, não me importo se o Rafa me passar”

“É indescritível”, exalta Fernando Meligeni após sobrinhos serem convocados pelo Brasil