Home Futebol Boavista x Flamengo: Tudo o que você precisa saber sobre a final da Taça Guanabara

Boavista x Flamengo: Tudo o que você precisa saber sobre a final da Taça Guanabara

Boavista x Flamengo se enfrentam na grande final da Taça Guanabara. O duelo acontece neste sábado(22) em pleno Maracanã

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Tem jogão no Campeonato Carioca! Boavista x Flamengo duelam pelo titulo do primeiro turno da competição estadual. Mais precisamente, a glamourosa Taça Guanabara.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como as equipes começaram 2020?

O Boavista foi líder do Grupo A com 13 pontos. Com isso, levou a vantagem do empate para a semifinal contra o Volta Redonda. Resultado de 1×1 e vaga garantida pra final da Taça Guanabara. Apesar da boa campanha no Carioca, o Boavista já foi eliminado da Copa do Brasil, quando perdeu na última quarta(19) para a Chapecoense.

Já o Flamengo também fez 13 pontos no grupo A da Taça Guanabara, mas ficou atrás do Boavista nos critérios de desempate. Vale lembrar que nos quatro primeiros jogos, o time da Gávea utilizou um time alternativo de jogadores sub-20. Na semifinal já com os titulares, o Flamengo venceu grande partida contra o Fluminense por 3×2.

PUBLICIDADE

Se já não fosse o bastante, o time de Jorge Jesus já ganhou a Supercopa do Brasil do Athletico, e ainda disputa a taça da Recopa Sul-Americana contra o Del Valle do Equador.

E para essa partida?

Enquanto o Boavista vem com força máxima para a decisão, o Flamengo tem dois grandes desfalques. Rodrigo Caio e Bruno Henrique se machucaram na última partida e estão fora. Devem entrar Thuller e Vitinho em seus lugares. Vale lembrar que o recém-chegado Léo Pereira também se recupera de lesão.

Prováveis escalações de Boavista x Flamengo

Provável Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson, Renan, Erick Flores, Tartá e Michel

Provável Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Matheus Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Vitinho e Gabigol.

PUBLICIDADE

Trio de arbitragem

O árbitro será o experiente Marcelo de Lima Henrique. Seus assistentes serão Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Neto Farinha

Onde assistir Boavista x Flamengo?

Como o Flamengo não tem acordo de transmissão como Grupo Globo, o jogo poderá ser acompanhado via rádio AM ou FM, ou pelo canal oficial do clube no Youtube. Além disso, você pode acompanhar o placar ao vivo aqui no Torcedores.com .

Ficha técnica

Boavista x Flamengo
Taça Guanabara – Final
Maracanã
Sábado(22), às 18hs

LEIA MAIS
Boavista x Flamengo: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Campeonato Carioca AO VIVO

PUBLICIDADE