O cantor jamaicano Bob Marley completaria 75 anos nesta quinta-feira (6). Grande apreciador do futebol, a estrela do reggae era um dos grandes fãs da seleção brasileira campeã do mundo em 1970 que tinha Pelé como seu principal jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Dez anos depois da conquista que encheu os olhos do cantor, o futebol, que era uma das paixões, uniu Bob Marley e um dos seus ídolos: Paulo César Caju, que jogou por Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, entre outras equipes, e que esteve no elenco de Zagallo na conquista do tricampeonato mundial da Seleção.
Em entrevista ao canal Museu da Pelada, no Youtube, Paulo César Caju relembrou o encontro com a estrela da música internacional.
“Eu jogava no Vasco da Gama, treinando no São Januário. A Glória Maria era repórter da Globo e disse que o Bob Marley estava vindo de um evento do Nelson Motta, que era o lançamento do seu disco novo. Ela perguntou para ele o que gostaria de fazer no Rio de Janeiro, e ele respondeu: ‘um dos meus sonhos é conhecer Paulo César Lima’”, disse o ex-jogador.
Bob Marley passou uma semana com PC Caju e chegou a viajar com o ex-jogador
Bob no Brazil ! Este mês em 1980 #TodayInBobsLife http://t.co/TP6pxgZa15
— Bob Marley (@bobmarley) March 31, 2015
Bob Marley então decidiu passar uma semana com Paulo César Caju. Foi organizada uma ‘pelada’ com o cantor jamaicano, o ex-jogador da Seleção e algumas estrelas da música nacional, como Toquinho, Chico Buarque, entre outros.
“Ele tinha certa habilidade. Tem uma hora em que eu toco de letra e ele chuta de primeira”, elogiou Paulo César Caju. “Pra mim foi um momento mágico. Eu nem era fã de reggae. Eu era mais soul, mas a partir daquele momento, quando vem um gênio desse, é coisa de maluco”, comentou.
Um tempo depois desse encontro, o ex-jogador descobriu que Bob Marley se tratava de um câncer e ia para a Alemanha para se tratar durante seis meses. O rei do reggae acabou falecendo no ano seguinte, mas ainda deu tempo para lançar o último álbum, que tinha a foto de Chico Buarque e Paulo César Caju na capa.
“Aí que eu fiquei fã mesmo, além de amigo”, destacou o campeão do mundo. “Ele era um peladeiro nato. Tinha certa habilidade, era canhoto. Apaixonado pelo futebol brasileiro, apaixonado”, destacou.
“Make Love and not war, 'cause we don't need no trouble.” #NoMoreTrouble
Photo: Paulo César Caju, Bob, and Chico Buarque – Brazil 1980 https://t.co/EePopXu27f
— Bob Marley (@bobmarley) August 28, 2017
LEIA MAIS:
“Sou fã do Santos e estou muito feliz”, diz filho de Bob Marley após receber presente
Fã do futebol brasileiro, Bob Marley tem foto com a camisa do Santos; veja a história

