Home Futebol Boca vence Central Córdoba com dois gols de Tévez e segue na briga pelo título Argentino

Boca vence Central Córdoba com dois gols de Tévez e segue na briga pelo título Argentino

Xeneizes golearam por 4×0 e estão na segunda colocação com 39 pontos, três a menos que o rival River Plate

Vitor Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Jogando fora de casa, o Boca Juniors venceu o Central Cordoba por 4 x 0, em partida válida pela 20ª rodada da Superliga Argentina, no Estádio Único, em Santiago Del Estero, no último domingo (16). Os gols da equipe foram marcados por Carlos Tévez (duas vezes), Eduardo Salvio e Villa.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Xeneizes aos 39 pontos, ficando a três do arquirrival, River Plate, que segue na ponta com 42 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Miguel Ángel Russo enfrenta o Godoy Cruz, no domingo (23), em La Bombonera. Já a agremiação de Córdoba visita o Unión, um dia depois, na segunda (24).

O jogo entre Central x Boca

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Tévez aproveitou recuo mal feito na defesa, driblou o goleiro Rodríguez e tocou para o fundo das redes. Depois, aos 25, em contra-ataque, Soldano passou a Salvio, que deixou o zagueiro para trás e bateu no canto esquerdo, ampliando para o Boca.

PUBLICIDADE

Ainda na primeira etapa, os Xeneizes desperdiçaram pênalti aos 36 minutos, quando o juiz marcou ptoque de mão de Quillez, após cruzamento de Fabra. Tevez cobrou e Rodriguez defendeu. Entretanto o centroavante se redmiu na etapa final. Aos oito, após receber assistência de Salvio, chutou colocado no canto direito para anotar o terceiro.

Para fechar a conta, Villa deu números finais a favor do Boca. Ele recebeu passe de Tévez, que arrancou do meio-campo, e tocou para o fundo das redes.

LEIA MAIS
ANTES DE CHEGAR AO BRIGHTON, MAC ALLISTER CRITICA O BOCA: “NÃO ME VALORIZAVAM, SÓ QUERIAM DINHEIRO”