Home Futebol Botafogo empata com Caxias e se classifica na Copa do Brasil

Botafogo empata com Caxias e se classifica na Copa do Brasil

O empate por 1 a 1 com arbitragem polêmica, o Glorioso mantém vivo o sonho da conquista inédita para a equipe

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Botafogo enfrentou o Caxias na última quarta-feira (5) pela primeira fase da Copa do Brasil. O Glorioso entrou na partida empolgado devido a vitória emocionante sobre o Vasco no domingo pelo Campeonato Carioca. Além disso, o alvinegro buscava encerrar sua má fase contra equipes de Caxias do Sul. Enquanto o Grená do Povo, líder do grupo B do Campeonato Gaúcho, chegou ao confronto invicto neste ano em jogos oficiais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

PUBLICIDADE

Botafogo sai na frente, mas quem comanda o primeiro tempo é o Caxias

A partida começou equilibrada, mas com o Caxias tomando as ações ofensivas nos primeiros momentos. Aos 4 minutos, Vinícius Baiano pegou uma bola de fora da área e mandou um canudo, exigindo boa defesa do goleiro Gatito Fernández. Contudo, os visitantes também pressionaram seu adversário, se aproveitando da boa estatura de seus jogadores.

Mas foi o Botafogo que abriu o placar no Estádio Centenário. Aos 12 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio pela direita e Joel Carli desviou de cabeça. A bola chegou a Pedro Raul que finalizou no canto direito em meio a marcação deixando o goleiro Marcelo Pitol estático. Contudo, poucos minutos depois, Carlos Alberto recebeu bola na entrada da área e empatou a partida. O camisa 9 mandou foguetaço no ângulo do goleiro Gatito Fernández que não alcançou a bola.

Mesmo com empate no placar nenhuma das duas equipes desanimou de atacar. O Botafogo buscava boas jogadas em contra-ataques pelo meio do campo. Enquanto o Caxias tentava aproveitar a qualidade de seus atacantes fora da área. Aos 35 minutos, Vinícius Baiano fez tabela com Juninho Potiguar e recebeu a bola dentro da área. O camisa 9 ficou de frente para Gatito Fernández e chutou rasteiro, mas o goleiro Alvinegro fez bela defesa e impediu a virada dos donos da casa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Pedro Raul recebeu cruzamento dentro da área. O camisa 9 cabeceou tentando encobrir o goleiro do Caxias, mas Marcelo Pitol fez milagre e impediu o segundo gol dos alvinegros. Porém, o balanço da primeira etapa foi positivo para os donos da casa. O Grená do Povo foi para os vestiários com mais finalizações e posse de bola, além de terem um pênalti legitimo não marcado pelo arbitro Lucas Bellote.

Caxias pressiona mas não consegue marcar

O segundo tempo começou agitado como o primeiro. As duas equipes buscavam o gol de suas maneiras. O Botafogo fazia cruzamentos na área, enquanto o Caxias explorava a qualidade de seus atacantes. Entretanto, a defesa do Glorioso voltou mais ligada. Sendo assim, os alvinegros conseguiram roubar mais bolas e dar origem a contra-ataques perigosos.

Aos 20 minutos, houve uma confusão entre os jogadores de Botafogo e Caxias. Pedro Raul e Vinícius Baiano se desentenderam na lateral do campo. Devido ao tumulto, o goleiro Marcelo Pitol e o camisa 9 do Glorioso foram amarelados.

Nos minutos finais, o Caxias tomou conta do jogo mas pouco conseguiu criar. Os donos da casa tiveram dificuldades para passar pelas linhas de defesa armadas pelo Botafogo em frente a área. Nos acréscimos, os donos da casa foram com tudo para o ataque e apostaram na bola aérea. Entretanto, a pressão não foi suficiente para marcar mais um gol, e com o empate, o Grená do Povo foi eliminado. Após o apito final, os donos da casa partiram para cima do arbitro Lucas Bellote, que chegou até a ser agredido por um membro da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Após o empate pela Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Fluminense no domingo pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Enquanto o Caxias busca a confirmação de sua liderança do Gaúcho contra o Esportivo fora de casa.

LEIA MAIS:

Caxias x Botafogo: assista aos gols da partida da Copa do Brasil