A grande expectativa do torcedor do Botafogo é pela estreia de Keisuke Honda com a camisa alvinegra. O grande reforço do Glorioso na temporada já treina com o restante do elenco e espera pela chance de poder atuar já neste domingo (1/3) diante do Boavista, pela rodada de abertura da Taça Rio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
Mas para isto o japonês terá de ser inscrito no sistema de inscrição de jogadores da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), o Bira. Para que Honda possa atuar no domingo, o Fogão tem até às 18h desta quarta-feira (26), segundo o Globoesporte.com, para poder ter o atleta inscrito e regularizado no sistema. Além disto, sua inscrição deverá estar sem pendências na Ferj para poder ser liberado para jogar.
Nas regras do Carioca, um jogador deverá estar à disposição de sua equipe se inscrito até o penúltimo dia útil antes da abertura da rodada. A primeira rodada da Taça Rio começará na sexta-feira (28), com isso o prazo para que o Botafogo inscreve o meia se encerraria no fim de tarde desta quarta.
A regularização de Honda ainda não aconteceu de fato pela falta de documentos como pendências relacionadas ao visto de trabalho do jogador para atuar no Brasil. Para agilizar tal burocracia, o Botafogo contratou uma empresa para ajudar na documentação.
Caso Honda fique de fora da estreia do Carioca, a intenção é de que o jogador faça sua estreia pelo Fogão contra o Bangu, pela terceira rodada. A intenção da diretoria botafoguense é de que o jogador faça sua primeira partida com a camisa alvinegra diante da torcida no Nilton Santos e em jogo com possibilidade de transmissão pela TV.
LEIA MAIS
Valdir Espinoza tem complicações, após cirurgia na região do abdômen; estado de saúde é grave
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

