A pugilista norte-americana April Hunter esteve envolvida em uma polêmica com sua noiva. A atleta, que é assumidamente gay, postou uma foto beijando a sua namorada em uma rede social. Até aí, nada de polêmico. Mas a foto acabou causando uma repercussão fora do comum. É que a fotografia foi tirada nas Maldivas. Ou seja, em um país comandado pela lei muçulmana. Portanto, o local despreza a prática da homossexualidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além da foto, a atleta postou na legenda críticas ao regime. “Ainda é ilegal ser gay nas Maldivas e em outros países muçulmanos. Isto é o que a gente pensa sobre isso ”, afirmou ela no texto que estava acompanhado da imagem. Em meio às críticas, April decidiu apagar a imagem e não se pronunciar mais sobre o assunto. Dessa forma, a atleta pareceu tentar esfriar a polêmica.
Mas não acabou por aí. Quando voltou para a Inglaterra, a atleta voltou a postar a imagem e postou diversas críticas ao país. Nas Maldivas, a homossexualidade é considera uma prática criminosa. Por lá, a prática é passível de punição com sentenças que variam desde deportação até prisão. Há ainda punições mais absurdas como prisão domiciliar, punição física e pena de morte.
Mas depois de mais uma avalanche de críticas e elogios, a atleta decidiu remover a foto pela segunda vez.
April Hunter
April Hunter é uma das atletas mais conhecidas do meio do pugilismo norte-americano. Entre outras coisas, ela já trabalhou como modelo. Portanto, além de ser conhecida pelo seu trabalho, ela também faz sucesso com sua beleza. Além disso, possui um longo histórico de luta contra a discriminação contra a comunidade LGBTQ.
Maldivas
A República das Maldivas é um país localizado no meio do Oceano Índico. É um dos destinos mais procurados do mundo por sua beleza característica. O país já teve um longo domínio budista em sua história. Mas isso mudou depois que comerciantes muçulmanos introduziram o islamismo sunita. De acordo com o governo local, 100% da população é muçulmana.
LEIA MAIS
Mesmo fora do UFC 248, Robert Whittaker recebe elogios de Dana White

