Home Brasil goleia Equador e garante vaga na Copa do Mundo de Futsal

Brasil goleia Equador e garante vaga na Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira venceu o Equador por 11 a 0. Dessa forma, o time se tornou a primeira equipe da América do Sul a garantir vaga no Mundial da Lituânia

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A vaga está garantida. A Seleção Brasileira de Futsal carimbou o passaporte para a disputa de mais um mundial de futsal. A consagração da vaga veio nesta quarta-feira (5). O time brasileiro não deu chances para o Equador e demonstrou toda a sua superioridade técnica. O jogo terminou em 11 a 0 e até lembrou aliás os tempos áureos de domínio da Seleção Brasileira no continente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o Brasil se torna a primeira equipe da América do Sul a garantir seu lugar no Mundial da Lituânia. Este Mundial aliás vai acontecer entre os dias 12 de setembro e 4 de outubro deste ano. O torneio classificatório está acontecendo no Brasil, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Ou seja, a classificação veio ao lado do torcedor brasileiro.

Como esperado, o Brasil teve um desempenho tranquilo nesta primeira fase da competição. O time bateu a Colômbia e o Paraguai antes desta vitória contra o Equador. O país agora vai disputar as semifinais do torneio. Como a competição dá quatro vagas para o Mundial, todos os quatro classificados para a fase de Semifinais garantem automaticamente as suas vagas.

PUBLICIDADE

Elite

Com o resultado, o Brasil segue a regra que está virando tradição. A seleção nunca deixou de se classificar para um Mundial de Futsal da FIFA. Mas a equipe não está sozinha. A Espanha, que se classificou para o torneio de 2020 ainda na terça-feira (4), também participou de todas as edições. Caso a Argentina garanta a classificação, ela também se juntará ao grupo. Vale lembrar que os argentinos são os atuais campeões do mundo na modalidade.

Antes de disputar a fase semifinal, o Brasil ainda terá uma partida pela fase de grupos. O jogo contra a Seleção peruana vai acontecer nesta quinta-feira (6), às 20h. O jogo terá transmissão da emissora por assinatura SporTV. Caso vença, o Brasil seguirá com uma campanha com 100% de aproveitamento. O adversário da semifinal ainda não é conhecido. Isso porque os jogos do grupo B também estão acontecendo neste momento.

LEIA MAIS

Seleção é convocada para Eliminatórias para o Mundial de Futsal

 

PUBLICIDADE