Home Mídia Esportiva “Brasileirão bate pau a pau com a Champions”, afirma Luxemburgo

“Brasileirão bate pau a pau com a Champions”, afirma Luxemburgo

Treinador do Palmeiras afirmou que o futebol brasileiro perdeu a sua essência, mas elogiou o nível do Campeonato Brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Vanderlei Luxemburgo movimentou as redes sociais ao afirmar que o Campeonato Brasileiro bate “pau a pau” com o nível da Liga dos Campeões da Europa, durante entrevista ao Jogo Sagrado, da FOX Sports, nesta segunda-feira (10).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Luxemburgo falava sobre a falta de treinadores brasileiros na Europa, enquanto outros sul-americanos ganham espaço. “Nós, técnicos de ponta, somos bem remunerados, temos o futebol de primeiro nível. Nossa competição é de primeiro nível. Se pegar o Campeonato Brasileiro, com a disputa da Champions League, vai ver que nosso campeonato bate a pau a pau”, afirmou Luxemburgo.

Durante o programa, o ex-treinador da seleção brasileira e multi-campeão no futebol nacional criticou o momento atual do jogo brasileiro. De acordo com Luxemburgo, o país perdeu a sua “essência”.

“Ninguém fala isso. Todo mundo fala que o Brasil é isso, é aquilo, 4-1-4-1, que o técnico não faz isso, aquilo… Nós perdemos a nossa característica no futebol, não jogamos mais com a nossa essência”, disse o treinador, que foi questionou pelo apresentador Benjamin Back sobre como poderia recuperar isso e respondeu: “a base e a CBF entender que ela precisa ajudar a reconstruir o futebol brasileiro dentro da sua essência.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luxemburgo elogia promessa do Palmeiras que estava no Vitória: “Merece um olhar diferente”

Luxemburgo relembra conversa com Neymar e diz que pegou atacante “em decadência” no Santos