Home Futebol Brasileiro que pertence ao Real Madrid relembra dia que deu “sorte” a Cristiano Ronaldo contra Neymar

Brasileiro que pertence ao Real Madrid relembra dia que deu “sorte” a Cristiano Ronaldo contra Neymar

Jogador passou pela base do São Paulo, treinou com a equipe principal do Real Madrid e hoje está emprestado na 3ª divisão da Espanha

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O dia cinco de fevereiro marca o aniversário de dois craques do futebol mundial: Neymar e Cristiano Ronaldo. Com muitos duelos entre si na época em que jogavam no Barcelona e no Real Madrid, respectivamente, o último encontro acabou em sucesso do craque português.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hoje na Juventus, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes pelo Real Madrid no jogo das oitavas da Champions League contra o Paris Saint-Germain de Neymar. Antes do jogo, o português pode ter contado com uma “ajuda” brasileira.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Cultural y Deportivo Leonesa, da segunda divisão da Espanha, o meia Augusto Galván, de 22 anos de idade, se encontrou com Cristiano Ronaldo antes do confronto e desejou sorte ao ex-camisa 7 merengue.

“A única experiência que tive com o Cristiano Ronaldo foi um jogo antes da Champions League. Ele acabou fazendo dois gols contra o Paris Saint-Germain, do Neymar. Foi uma conversa rápida, desejei sorte e disse que era muito fã dele. Acho que dei muita sorte para ele naquele jogo”, brincou em entrevista ao Torcedores.com.

Treinos com o elenco principal do Real Madrid e interesse na terceira divisão da Espanha

Augusto Galván chegou ao Real Madrid para jogar no Castilla, time B da equipe merengue, e já treinou com o elenco principal. “Uma experiência muito boa. Como tem Casemiro, Marcelo, os caras que estão há tempo lá, e isso acaba te ajudando fora de campo, te motiva. Você olha para eles como um espelho”, contou o brasileiro.

Com formação na base do São Paulo após testes em Cruzeiro e Fluminense, Augusto Galván chamou o interesse merengue em torneio internacional. “Eu tinha enfrentando o Real Madrid no Qatar. Ganhamos de 3 a 2 e me destaquei. Os olheiros do Real continuaram me observando durante toda a temporada e no final fizeram uma proposta”, disse, que também falou sobre sua primeira temporada na equipe.

PUBLICIDADE

“Meu primeiro ano foi complicado por lesão. Na verdade, tive várias lesões. Comecei a estudar forte o espanhol para estar mais adaptado. Além do estilo do jogo, porque a gente tem a qualidade brasileira, mas precisamos aprender com outras culturas de futebol.”

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Hoje emprestado ao Cultural y Leonesa, Augusto Galván revelou como surgiu o interesse para jogar na equipe que eliminou o Atlético de Madrid na Copa do Rei recentemente. “Surgiu depois de um jogo que fiz contra ele pelo Castilla (segundo time do Real Madrid). Eles se interessaram, porque eu queria ser emprestado. Está sendo uma grande oportunidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar tem o dobro de lesões no PSG do que na época do Barcelona; veja números

Neymar tem carreira mais valiosa do que Cristiano Ronaldo, que domina títulos e números individuais