Home Futebol Campeão brasileiro pelo Corinthians, Antônio Lopes desaprova cartilha de Tiago Nunes

Campeão brasileiro pelo Corinthians, Antônio Lopes desaprova cartilha de Tiago Nunes

Técnico do Corinthians na conquista do Brasileirão de 2005, Antônio Lopes critica cartilha de Tiago Nunes em programa do FOX Sports

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Divulgada nesta quinta-feira (20), a cartilha de regras do técnico Tiago Nunes já é motivo de repercussão. Na noite desta quinta, em participação no programa Debate Final, do FOX Sports,  Antônio Lopes, técnico campeão brasileiro pelo clube, desaprovou a série de regras impostas pelo treinador alvinegro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A cartilha de regras de Tiago Nunes compreende questões relacionados com o café da manhã dos jogadores, a utilização do CT e do vestiário no que tange a possíveis visitantes e até a programação dos jogadores em dias de jogos. Para Antônio Lopes, a cartilha “não vai dar certo”.

Além de apontar como “imposição”, o ex-treinador analisou a série de regras da seguinte maneira: “Já foi utilizado anos atrás, essa cartilha. Eu nunca fiz, eu sempre deixei os jogadores a vontade, acordar a hora que bem entendiam, e tomar café se quisessem. Acho que tem deixar o jogador a vontade”, ponderou Lopes.

PUBLICIDADE

O técnico campeão brasileiro com o Corinthians em 2005 também disse que “os jogadores brasileiros não estão acostumados a participar dessas situações”. Com razão ou não, o ex-comandante trabalhou em países como Portugal e Paraguai e também treinou a seleção da Costa do Marfim.

Segundo informações internas do Alvinegro, as regras sugeridas pelo técnico Tiago Nunes não foram recebidas de bom grado pelo elenco. Alguns jogadores teriam até reclamado aos dirigentes do Timão. A diretoria, no entanto, não enxerga a situação como algo que prejudique o treinador dentro do clube.

LEIA MAIS

Jornal divulga lista de clubes que mais devem à União; Corinthians é maior devedor

PUBLICIDADE

TSE nega registro do Partido Nacional Corinthiano pela segunda vez