Home Games Campeonato internacional de Pokémon na Oceania é conquistado por criança de apenas 7 anos

Campeonato internacional de Pokémon na Oceania é conquistado por criança de apenas 7 anos

O torneio foi conquistado pela jogadora Simone Lim de Singapura, que tem apenas 7 anos de idade

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

No último fim de semana ocorreu o torneio internacional de Pokémon na Oceania. Primeiramente, é bom lembrar que esse Campeonato da aos jogadores a possibilidade de conquistar pontos e uma posição no Mundial que irá ocorrer ainda em 2020. Além disso, nele são disputadas partidas de Pokémon Sword & Shield, Pokken Tournment e Pokémon Trading Card Game.

PUBLICIDADE

O que chamou muita atenção na competição foi o fato da jogadora Simone Lim, de Singapura ter conquistado o primeiro lugar na categoria de juniores referente aos jogos Pokémon Sword & Shield. Só para ilustrar, Simone possui apenas 7 anos de idade e conquistou o topo enfrentando crianças mais velhas. A vitória veio contra o canadense Justin Miranda-Radbord que já é figura carimbada na categoria.

Os competidores juniores só podem disputar o Campeonato caso tenham nascido em 2009 ou depois. Desse modo, a idade máxima para a categoria é de 11 anos. No entanto, Simone conseguiu conquistar o topo tendo nascido em 2013 sendo quatro anos mais nova que a maioria das outras crianças que participarão da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Movimento inteligente para garantir a vitória

Decerto, Lim chamou a atenção de todos no evento e internet a fora por sua inteligência. Na partida, a garotinha possuía apenas um monstrinho vivo contra dois do adversário, sendo eles Dusclops e Rhyperior. Justin, acreditou que a sua oponente iria atacar seu Rhyperior ao invés do seu outro Pokémon e acabou o defendendo com “Protect”. Mas, Simone Lim direcionou o seu ataque ao Dusclops e acabou derrotando o Pokémon. Assim, o outro acabou indefeso sem o movimento “Trick Room” que iria ser usado pelo Dusclops. O monstrinho utilizado pela menina natural de Singapura para vencer o últimos dois do adversário foi um Tyranitar.

Por fim, Simone Lim, bastante tímida na entrevista e agarrada em uma pelúcia de Eevee agradeceu a família e os amigos que a ajudaram. Inclusive, uma de suas colegas correu para abraçá-la após a vitória. Dessa forma, muito provavelmente veremos o talento da Lim em outros torneios futuramente.

PUBLICIDADE

 

Leia mais:
Pokémon GO: evento de Dia dos Namorados terá monstrinhos inéditos

PUBLICIDADE

Pokémon GO: 5 melhores Pokémons para derrotar Dragonite de ginásios adversários

Pokémon GO: confira as recompensas da Liga de Batalha