Home Basquete Cartão raro de Kobe Bryant e LeBron James é vendido por 900 mil dólares nos EUA

Cartão raro de Kobe Bryant e LeBron James é vendido por 900 mil dólares nos EUA

De acordo com informações do portal norte-americano TMZ, este foi valor mais caro cobrado pela venda de um cartão de basquete na história

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O que você faria com 900 mil dólares? É necessário pensar muito antes de dar uma resposta para esta pergunta. Mas alguém nos Estados Unidos sabia exatamente o que fazer com essa quantia. Um comprador sozinho levou um cartão raro dos jogadores Kobe Bryant e LeBron James pela bagatela de 900 mil dólares. De acordo com informações do portal norte-americano TMZ, trata-se da maior transação da história para um cartão de basquete.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O cartão em questão não é qualquer objeto. Ele trás consigo adesivos reais com partes de camisas de LeBron e de Bryan usadas em um jogo da temporada de 2003-2004. Ainda de acordo com portal TMZ, só há um cartão como aquele no mundo. A transação foi feita de maneira particular e o vendedor da peça confirmou todas essas informações para um jornalista do site.

O recorde anterior de uma venda desse tipo era de 2016. Na ocasião, um cartão semelhante com o jogador Lew Alcindor foi vendido. Este cartão aliás remontava o início da década de 1970. Esta peça tinha sido vendida por um valor também não muito barato: 500 mil dólares.

PUBLICIDADE

Kobe Bryant

Não se sabe quais são as motivações do comprador. Ele não quis conceder entrevista para nenhum portal de notícias dos Estados Unidos. Mas o fato é que essa compra acontece semanas depois da morte trágica do astro Kobe Bryant em um acidente aéreo.

O acidente em questão aconteceu no último dia 26 de janeiro deste ano. Kobe, sua filha Gianna e mais sete pessoas morreram no acidente de helicóptero. De acordo com informações da imprensa norte-americana, Kobe e sua filha foram enterrados em uma cerimônia privada em uma região próxima de Los Angeles.

Uma celebração pública em memória de Kobe Bryant será realizada no próximo dia 24 de fevereiro no Staples Center de Los Angeles. O estádio tem capacidade para 20 mil lugares e ficou marcado por registrar momentos históricos da carreira de Kobe.

LEIA MAIS

Vanessa Bryant desabafa sobre morte de Gigi e Kobe Bryant: “Minha mente se nega a aceitar”

PUBLICIDADE