Home Torcedoras CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020

Com 36 clubes na disputa, sendo sete deles do ranking de clubes da CBF, Brasileiro Feminino A2 acontece entre março e julho, valendo vaga para a divisão principal

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Na última sexta-feira (14), a CBF divulgou a tabela final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, considerada a segunda divisão do campeonato nacional. A tabela conta com 36 equipes de 26 estados diferentes, sendo a maioria dos campeões estaduais, sete times que garantiram a classificação através do ranking da CBF e três clubes que terminaram na zona de rebaixamento do Campeonato Feminino A1.

PUBLICIDADE

A equipe do Coritiba firmou uma parceria com a equipe paranaense do Toledo, campeã estadual; o Atlético-GO garantiu a vaga por ser o próximo na lista e entrou no lugar do Vitória das Tabocas, do Pernambuco, que desistiu da disputa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

EQUIPES QUE DISPUTARÃO A 2ª DIVISÃO EM 2020

Rebaixados da Série A: Foz Cataratas/PR, São Francisco/BA e Sport/PE

Campeões Estaduais: Atlético Acreano/AC, UDA/AL, 3B Sport/AM, Oratório/AP, Bahia/BA, Ceará/CE, Real Brasília/DF, Vila Nova/ES, Goiás/GO, Juventude Timonense/MA, América/MG, SERC/MS, Operário/MT, ESMAC/PA, Auto Esporte/PB, Nautico/PE, Tiradentes/PI, Toledo/PR, Fluminense/RJ, Cruzeiro/RN, Real Ariquemes/RO, Brasil de Farroupilha/RS, Napoli/SC, Santos Dumont/SE, Juventus/SP e São Valério/TO.

Classificados pelo Ranking da CBF: Athletico/PR, Atlético/MG, Chapecoense/SC, Botafogo/RJ, Vasco/RJ, Fortaleza/CE e Atlético/GO.

Vale destacar que o representante de São Paulo, o Clube Atlético Juventus, só garantiu a vaga porque os sete clubes do estado (Corinthians, São Paulo, Santos, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta e São José) já estavam na Série A.

PUBLICIDADE

Situação semelhante ocorreu em outros estados: O Náutico terminou em terceiro no estadual e se garantiu porque outros dois times do estado já estavam na Série A2; no Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio estão na Série A1, assim, o Brasil de Farroupilha garantiu a vaga, ao vencer o Oriente por 2 a 1, na disputa de melhor do interior; No Rio de Janeiro, o Flamengo/ Marinha ganhou o pentacampeonato carioca e como já estava garantido na série A1, o Fluminense herdou a vaga no lugar do time rubro-negro.

Aliás, o estado do Rio de Janeiro é um dos que mais terá times: Fluminense, Botafogo e Vasco. O Paraná não possui nenhum representante na Série A1 e terá três representantes na A2: Toledo/Coritiba, Athletico e Foz Cataratas.

ENTENDA A DISPUTA

A disputa do Brasileiro Feminino A2 ocorre entre os dias 15 de março e 05 de julho, e funciona da seguinte maneira: as 36 equipes foram divididas em seis grupos, e se enfrentam entre si nos grupos. Após cinco rodadas, os dois times com a maior pontuação de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados gerais passam para as oitavas de final, em jogos únicos. Os semifinalistas da competição garantem vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2021.

De acordo com a tabela divulgada, a primeira fase do Brasileiro Feminino A2 ocorre entre os dias 15 de março e 19 de abril. As oitavas entre 03 e 10 de maio – definida por sorteio; as quartas-de-final entre os dias 24 e 31 de maio; as semifinais entre os dias 14 e 21 de junho; e as finais entre os dias 28 de junho e 05 de julho.Estas datas estão sujeitas a alteração.

PUBLICIDADE

Confira a tabela e os primeiros jogos de cada grupo:

GRUPO A: Oratório/AP, Ceará/CE, Juventude/MA, ESMAC/PA, Tiradentes/PI, Santos Dumont/SE

Primeira rodada: Ceará x Oratório; ESMAC x Santos Dumont; Juventude x Tiradentes

GRUPO B: Atlético/AC, 3B Sport/AM, Fortaleza/CE, São Francisco/BA, São Valério/TO, Real Ariquemes/RO

Primeira Rodada: 3B Sport x Atlético/AC; São Francisco x Real Ariquemes; Fortaleza  x São Valério

PUBLICIDADE

GRUPO C: UDA/AL, Bahia/BA, Náutico/PE, Auto Esporte/PB, Cruzeiro/RN, Sport/PE

Primeira rodada: Bahia x UDA/AL; Sport x Cruzeiro/RN; Náutico x Auto Esporte/PB

GRUPO D: América/MG, SERC/MS, Atlético/GO, Juventus/SP, Operário/MT

Primeira rodada: Juventus x Atlético/GO; Foz Cataratas x Operário; América/MG x SERC

PUBLICIDADE

GRUPO E: Real Brasília/DF, Goiás/GO, Vila Nova/ES, Botafogo/RJ, Vasco da Gama/RJ, Atlético/MG

Primeira rodada: Botafogo/RJ x Real Brasília/DF; Atlético/MG x Vila Nova/ES; Vasco x Goiás

GRUPO F: Napoli/SC, Athletico/PR, Fluminense/RJ, Brasil de Farroupilha/RS, Chapecoense/SC, Toledo/Coritiba/PR

Primeira rodada: Napoli x Athletico/PR; Fluminense x Toledo/Coritiba; Chapecoense x Brasil de Farroupilha

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Football Leaks já havia advertido sobre a fraude do Manchester City

Mesmo com punição ao City, Guardiola não deve deixar o clube antes do fim do seu contrato, diz jornal