Home Basquete Tatum brilha e Celtics batem Orlando Magic no TD Garden

Tatum brilha e Celtics batem Orlando Magic no TD Garden

Equipe de Massachusetts segue no encalço do Toronto Raptors na disputa pela segunda posição da Conferência Leste

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Foi suado, mas o Boston Celtics conseguiu superar o Orlando Magic na noite da última quarta-feira (5), no TD Garden. O placar final apontou um triunfo de 116 a 100 para os donos da casa, mas o embate foi muito equilibrado, com destaque para os três primeiros quartos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O grande protagonista da equipe de Boston foi Jayson Tatum. O ala convertou 33 pontos na partida. Outros gratos destaques foram Jaylen Brown e Gordon Hayward, que marcaram 18 e 23 pontos, respectivamente. Do lado do Orlando, a dupla formada por Aaron Gordon e Evan Fournier anotaram juntos 49 pontos.

COMO FICA?

Agora com 35 vitórias e 15 derrotas na temporada, o Boston Celtics se aproximou dos líderes da Conferência Leste. Já o Orlando Magic segue na zona dos playoffs, figurando na oitava posição, tendo acumulado 22 vitórias e 29 derrotas até o momento

O DUELO

PUBLICIDADE

Mais eficaz na parte ofensiva, o Orlando Magic começou a partida melhor. Contudo, os poucos os donos da casa foram equilibrando as ações, e superaram a ausência de Kemba Walker, agindo de forma coletiva. O primeiro quarto apontou vitória dos Celtics por 32 a 24.

Equilibrado, o segundo quarto teve a equipe de Boston tentando manter o comando das ações e o Magic em cima. Com a vitória por 32 a 25, a diferença no agregado caiu para apenas um tento.

Após a volta do intervalo, o embate ficou ainda mais movimentado e com trocas de cestas frenéticas. Embora tenha conseguido se manter na frente do marcador por alguns instantes, o Magic acabou sofrendo a virada do Boston, que avassalador já abriu uma vantagem de sete tentos para o quarto e último quarto.

Administrando o ritmo, o Celtics explorou a categoria de Tatum para abrir ainda mais vantagem e segurar o seu 35º triunfo na temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: