Home Futebol Champions League: Real Madrid nunca foi derrotado pelo Manchester City

Champions League: Real Madrid nunca foi derrotado pelo Manchester City

Real Madrid reencontra City e confia em histórico invicto contra equipe inglesa para confronto válido pelas oitavas da Liga dos Campeões

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

Nesta próxima quarta-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebe o Manchester City pela partida de ida da fase oitavas de final da Champions League. E, como trunfo para o confronto, os espanhóis levam em consideração o histórico diante do time inglês: o Real nunca foi derrotado pelo City na história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história entre os Blancos e os Sky Blues é curta. Real Madrid e Manchester City se enfrentaram em apenas quatro oportunidades, todas pela Liga dos Campeões. O novo encontro entre espanhóis e ingleses também é válido pelo maior torneio de clubes do mundo.

Os dois primeiros confrontos entre Real e City aconteceram na edição 2012/13 da competição continental europeia. As equipes estavam no Grupo D. A primeira partida foi na Espanha, com vitória por 3×2 dos Merengues – Marcelo, Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram para os mandantes. Na segunda partida, empate por 1×1 em Manchester, com gols de Aguero e Benzema.

PUBLICIDADE

Os outros dois duelos entre as equipes foram pela semifinal da Champions da temporada 2015/16. Depois de um empate por 0x0 na partida de ida, na Inglaterra, o Real bateu o City por 1×0 no Bernabéu, com gol contra do volante brasileiro Fernando. A equipe espanhola acabou campeã daquela edição da Champions contra o Atlético de Madrid.

Uma pequena diferença

Diferentemente do confronto eliminatório de quase quatro anos atrás, desta vez Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar primeiro na Espanha, depois na Inglaterra. O City teve melhor classificação, em relação ao Real, na fase de grupos desta atual Champions League.

LEIA MAIS

Marcelo é abordado por excesso de velocidade na Espanha

PUBLICIDADE

12 jogadores que ganharam a Bola de Ouro e talvez você não saiba