Home Extracampo Chegada de Rodriguinho no Bahia marca o retorno do jogador ao futebol nordestino

Chegada de Rodriguinho no Bahia marca o retorno do jogador ao futebol nordestino

Anunciado oficialmente pelo Bahia nesta segunda-feira (17), o meia Rodriguinho iniciou no futebol nordestino há 10 anos atrás

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Quem vê os títulos conquistados pelo meia Rodriguinho não imagina que sua trajetória profissional começou em um clube do nordeste pouco conhecido pelos torcedores do eixo Sul e Sudeste. No período de 2007 e 2009, o jogador que hoje vestirá a camisa 10 do Bahia, que é natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, começou a trilhar os caminhos do futebol no ABC, seu desempenho logo chamou a atenção de outros clubes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

E ao sair do alvinegro no último ano, acabou sendo contratado pelo Bragantino, em seguida acabou indo para o time do América-MG, e virou destaque nacionalmente. Após isso, acabou sendo contratado pelo Corinthians e a partir daí sua carreira ganhou proporções inimagináveis.

PUBLICIDADE

Na equipe paulista, o meia foi uma das principais peças de destaque nas conquistas dos títulos brasileiros 2015, 2017 e 2018, acabou sendo convocado em 2017 pela seleção brasileira para participar do “Jogo da Amizade” contra a Colômbia, no estádio do Engenhão.

Rodriguinho acabou sendo transferido em 2018 para o Pyramids do Egito, onde não teve o mesmo destaque e no ano seguinte foi contratado pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro em 2019. Mesmo com passagens em grandes clubes, o jogador não esquece suas origens e fez questão de citar seu início de carreira em sua apresentação no Esquadrão de Aço.

“Comecei no ABC de Natal, joguei dois anos lá. Depois me transferi para o Bragantino. Passei por América-MG, Corinthians, Grêmio, Al Sharjah, Corinthians de novo e fui para o Pyramids. Depois voltei para o Cruzeiro e agora estou aqui no maior do Nordeste”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Sua chegada no Bahia foi questionada por parte da torcida que ressalta o período afastado por causa de uma lombalgia, fase complicada para o jogador. Ele chega com a responsabilidade de comandar o meio de campo tricolor e se diz disposto a ajudar o time no que for preciso com muita dedicação.

PUBLICIDADE

“Sei que é um momento delicado, foi amenizado pela vitória na Sul-Americana. Mas para eu falar sobre isso é complicado, estou chegando agora. Quem está há mais tempo tem mais condições de explicar alguma coisa. Vou trabalhar bastante para ajudar da forma que for melhor para todos. Vou dar meu melhor sempre, mas é precoce.”Já joguei com tripé e com dez centralizando, flutuando. Como o Bahia joga agora com um 4-4-2, já joguei como segundo atacante. Estou muito tranquilo para poder desempenhar essas funções. Roger é experiente, muito inteligente. Me conhece muito bem. Sabe onde posso ter uma melhor performance. Vamos conversar, sentar e resolver o que ele quer que eu desempenhe da melhor forma”.

A estreia em campo de Rodriguinho está não está definida, mas existe a possibilidade de ser nesta noite no jogo contra o CSA, no estádio Rei Pelé. A partida será válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:

Meia Rodriguinho chega ao Bahia e elogia: “Maior clube do Nordeste”

PUBLICIDADE