Home Futebol Classificado, Seleção Brasileira pode ter problemas para as Olimpíadas

Classificado, Seleção Brasileira pode ter problemas para as Olimpíadas

Como a competição não é Data FIFA, a CBF vai precisar negociar a liberação dos atletas

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Apesar dos percalços, o Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio após vencer a Argentina por 3 a 0. Assim, a Seleção Brasileira pode tentar conquistar a segunda medalha de ouro consecutiva no futebol. No entanto, a Amarelinha pode ter problemas para convocar os jogadores em Agosto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em Tóquio, no Japão, o Brasil vai ter a chance de se igualar a Argentina, Uruguai e a antiga União Soviética com dois ouros olímpicos. Com três, a Hungria e a Grã-Bretanha são os maiores vencedores do futebol nos Jogos.

Entretanto, o time do técnico André Jardine pode não contar com o que tem de melhor para competição. Isso porque os Jogos Olímpicos não são Data FIFA. Portanto, os clubes não obrigados a ceder os jogadores para as seleções.

PUBLICIDADE

Além disso, a competição ocorre durante o mês de Agosto. Quando os campeonatos europeus estão apenas começando. Enquanto no Brasil, os clubes se prepararam para entrar nas fases decisivas de competições como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul Americana.

Vale ressaltar que a não liberação de atletas para as Seleções Olímpicas é um problema recorrente. Até mesmo para o Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, o Brasil não pode contar com força máximo. Se fosse considerar os atletas sub-23, a Amarelinha poderia contar com nomes como, por exemplo, Richarlison, do Everton, Gabriel Jesus, do Manchester City, Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid.

Leia Mais