Home Futebol Clube irlandês promove ação a favor dos refugiados em uniforme

Clube irlandês promove ação a favor dos refugiados em uniforme

O clube irlandês mandou bem dentro e fora de campo, após promover ação a favor dos refugiados no segundo uniforme da equipe

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Um clube da primeira divisão irlandesa, o Bohemian FC, resolveu apoiar a causa dos refugiados pelo mundo todo e aproveitou para lança o segundo uniforme com a temática.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tratado como “Clube do Povo” na Irlanda, um dos maiores clubes do país fez parceria com a Anistia Internacional para promover os ideais contra a xenofobia no futebol.

A mensagem humanitária do clube irlandês se faz necessária, após diversos casos de xenofobia dentro e fora dos gramados que têm reincidido  nos últimos anos.

PUBLICIDADE

A importância do posicionamento do clube irlandês na luta pró- refugiados

Além da recente ação anunciado junto com os órgãos de Direitos Humanos internacionais, o Bohemian FC dá mais um passo dentro da sua história ao longo das décadas.

O clube irlandês é o mais antigo do país e uma ação a favor dos refugiados é um aceno importante à luta por igualdade dentro da sociedade irlandesa.

O Campeonato Irlandês desta temporada começa no próximo 15 de fevereiro e com o maior clássico do país: Bohemian versus Shamrock Rovers.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: RAPINOE é indicada ao prêmio de JOGADORA DO ANO; veja os nomes

Adversário do INTER na Libertadores é punido por briga entre torcedores; ENTENDA