Home Basquete Primeiro clube de Kobe Bryant na Itália aposenta camisa 24

Primeiro clube de Kobe Bryant na Itália aposenta camisa 24

“A Noite de Kobe” foi o nome do evento que o Rieti organizou para lembrar do craque do basquete; a camisa 24 do time colocada no teto do ginásio da cidade cujo o clube leva o nome

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O primeiro clube italiano de basquete que Kobe Bryant jogou quando ainda era garoto, NPC Rieti Pallacanetro, prestou nesta quarta-feira (05) uma bela homenagem ao craque norte-americano. No evento que ganhou o nome de “A Noite de Kobe”, a camisa 24 do time foi aposentada e colocada no teto do ginásio da cidade de Rieti. Quarto maior pontuador da NBA, Kobe morreu em um acidente de helicóptero, no último dia 26 de janeiro, na cidade de Calabasas, próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos, junto a sua filha Gianna Maria, de apenas 13 anos e outras sete pessoas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A homenagem foi realizada antes da partida contra o Givova Scafati, válida pela 22ª rodada da segunda divisão da Liga Italiana de Basquete. Os dirigentes e os torcedores do Rieti lembraram com emoção os momentos ao lado de Kobe Bryant, a quem consideram um filho adotivo: “Aqui começou a jogar, quando cresceu nos fez sonhar. Nossas cores estão contigo no céu”, dizia a mensagem exibida em um cartaz pela torcida do Rieti no ginásio PalaSojourner.

PUBLICIDADE

As camisas com o número 8, o primeiro que usou pelo Los Angeles Lakers na NBA, também estiveram presentes para homenagear Kobe Bryant. Aos gritos de “Kobe, Kobe” em vários momentos na arena, para alguns torcedores foi impossível conter as lágrimas.

Kobe passou sua juventude na Itália pois seu pai, Joe Bryant, jogou profissionalmente em times de basquete do país nos anos 80 e 90. Antes de voltar aos Estados Unidos em 1991 e ser chegar a NBA pelo Charlotte Hornets em 1996, sendo em seguida transferido para os Lakers, Kobe Bryant atuou em três clubes na Itália. O primeiro foi o Rieti, em seguida Reggio Calabia e o Pistoia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS