Home Basquete Com direito a discurso emocionado de LeBron, Lakers presta tributo a Kobe

Com direito a discurso emocionado de LeBron, Lakers presta tributo a Kobe

King James foi um dos destaques na primeira partida da equipe de Los Angeles desde a morte de Kobe Bryant

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

A morte de Kobe Bryant no último domingo (26) emocionou o mundo. Mas nenhuma equipe sentiu tanto a partida do astro do basquete quanto o Los Angeles Lakers. Afinal, Kobe é o maior ídolo da história do clube.

PUBLICIDADE

Na noite da última sexta (31), os Lakers entraram no Staple Center pela primeira vez desde a morte do ídolo. E diversos tributos foram prestados ao ex-jogador e a filha Gigi. Entre os destaques está o discurso emocionado do amigo LeBron James.

O tributo começou bem antes da partida. Desde que a diretoria dos Lakers prometeu distribuir camisas 8 e 24, números eternizados por Kobe. Mas o que não faltaram foram homenagens no Staple Center. Quando as luzes se apagarem, o cantor Usher apareceu no centro da quadra para cantar um versão bastante emotiva de “Amazing Grace”. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

“Foi a graça que ensinou meu coração a temer/E a graça meus medos aliviou/Quão preciosa foi a aparição da graça/Na hora em que eu acreditei”, diz a canção de Chris Tomlin, em tradução livre.

Enquanto momentos da carreira do Black Mamba eram exibidos no telão e a torcida gritava “MVP”, o músico Ben Hong tocava violoncelo.

Discurso de LeBron

Entretanto, o momento de maior emoção talvez tenha sido o discurso de LeBron James. O atual craque dos Lakers tinha uma relação muito próxima com Kobe. Tanto que o último registro do ex-jogador nas redes sociais foi justamente parabenizando King James por o ter superado como terceiro maior cestinha da NBA.

“Kobe é um irmão para mim. Quando entrei na liga, com 18 anos, todas as batalhas que tivemos na carreira, o que dividimos foi a vontade de ser o melhor. E estar aqui significa tudo para mim, para continuar o legado dele, e continuar a jogar basquete, que é o que amamos. Nas palavras de Kobe, ‘Mamba Out’, mas nas nossas, ‘você nunca será esquecido’. Viva para sempre, irmão”, disse LeBron, que chegou a cair no choro em alguns momentos durante tributo.

PUBLICIDADE

Confira o discurso completo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=FQeeTcaiJ4M