Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com três novidades, Fluminense divulga relacionados para clássico contra Botafogo

Ganso, Caio Paulista e Fernando Pacheco entram na lista pela primeira vez na temporada; jogo vale confirmação da liderança para o classificado Tricolor

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Fluminense Football Club

Em clássico contra o Botafogo, pela última rodada da primeira fase, o Fluminense entra em campo para garantir a classificação à semifinal da Taça Guanabara como melhor equipe da chave B. A bola rola às 16h (de Brasília) no Maracanã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois de uma pré-temporada prolongada com objetivo de reequilibrar a musculatura, Ganso está de volta. Também são novidades, neste começo de 2020, Caio Paulista – recuperado de uma lesão muscular na coxa – e Fernando Pacheco. O peruano desembarcou no Rio de Janeiro nesta semana, após disputar o Pré-Olímpico com sua seleção nacional na Colômbia.

O Tricolor das Laranjeiras já está garantido entre os quatro semifinalistas porque o Madureira perdeu para o Flamengo, no sábado (8), por 2 a 0, no Maracanã, e o Volta Redonda também não fez sua parte. O Voltaço foi derrotado (2 a 1) em Bacaxá, pelo Boavista, em duelo que aconteceu simultaneamente ao confronto entre o Rubro-Negro e o Tricolor Suburbano.

Com esses resultados, os comandados de Odair Hellmann, mesmo sem estarem no gramado, ganharam uma posição na tabela devido ao saldo de gols do time da Cidade do Aço, que caiu de sete para seis. Contudo, com o revés do Madureira, o Volta Redonda é outro que sabe que estará na próxima etapa.

Confira os relacionados de Odair Hellmann

Goleiros: Marcos Felipe e Muriel

Laterais: Egídio, Gilberto, Igor Julião e Orinho

Zagueiros: Digão, Luccas Claro e Matheus Ferraz

Meio-campistas: Dodi, Henrique, Michel Araújo, Miguel, Paulo Henrique Ganso, Yago Felipe e Yuri

Atacantes: Caio Paulista, Evanilson, Fernando Pacheco, Marcos Paulo, Matheus Alessandro e Wellington Silva