Home Extracampo Confira como foram os desfiles das escolas de samba de Torcida Organizada

Confira como foram os desfiles das escolas de samba de Torcida Organizada

Com enredos belíssimos, as escolas de samba deram show na avenida

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

O carnaval chegou ao fim, e na última terça-feira foi dado o ponto final no carnaval 2020 de São Paulo. A Liga das escolas de samba da capital paulistana conheceu sua grande campeã. A Águia de Ouro levantou o caneco pela primeira vez, mas o pódio também contou com escolas conhecidas dos boleiros. A agremiações oriundas de torcidas organizadas, fizeram belíssimos desfiles e levantaram a avenida.

PUBLICIDADE

Dragões da Real

A escola que surgiu pela torcida organizada do São Paulo, levou para a avenida um belíssimo desfile sobre o riso. Intitulado “A revolução do riso – A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria”, o desfile contou com palhaços, muitas cores, elementos divertidos e levantou o público com seu samba fácil.

A escola não apresentou falhas durante sua passagem pela avenida, mas acabou ocasionando problemas na dispersão. Seu abre-alas enroscou em fios de energia e acabou deixando boa parte do Anhembi no escuro. Com isso, os desfiles seguintes foram prejudicados por um atraso de quase uma hora.

PUBLICIDADE

Com essa apresentação, a Dragões da Real terminou o Carnaval 2020 em 6º colocação, com 269.5 pontos.

Mancha Verde

A Mancha, que surgiu pela torcida palmeirense, veio em busca do bi-campeonato. A escola levou para a avenida o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!” e retratou a história de Jesus Cristo. Com carros grandiosos e uma evolução quase impecável a escola ficou a apuração inteira brigando pelo título. Entretanto, a Mancha terminou em segunda colocação com 269.8 pontos.

Algo que chamou atenção, foi a festa que a torcida alviverde fez. Como em um estádio de futebol, os apoiadores levantaram bandeirões com o tema do enredo em todas as arquibancadas do Anhembi. A escola veio logo sem seguida da Dragões da Real e foi uma das prejudicadas pelo atraso dos desfiles.

Gaviões da Fiel

Uma grande expectativa foi colocada em cima da escola da torcida do Corinthians. Era a estreia do carnavalesco carioca, Paulo Barros, no carnaval de São Paulo. Grande campeão no Rio, veio até o Anhembi para inovar o estilo de se fazer carnaval. Com elementos inovadores, carros belíssimos e bastante animação, a Gaviões ergueu o público presente no sambódromo. O enredo falava sobre o amor e era intitulado “Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”.

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma apresentação belíssima para os olhos, alguns problemas acabaram afastando a Gaviões do tão sonhado título. Fantasias com problemas, comissão de frente com falhas e uma evolução não tão boa, acabou deixando a escola alvinegra em 11º colocação, com 268.9 pontos.

Independente, Torcida Jovem e Camisa 12

Fora do grupo especial, outras escolas ligadas a futebol também abrilhantaram o carnaval paulistano. No grupo de acesso, a Independente Tricolor, oriunda do São Paulo, apresentou seu desfile, entretanto não competiu. Em outubro de 2019, um incêndio atingiu o barracão da escola e destruiu boa parte do seu material para o carnaval 2020. Já a Torcida Jovem, escola da bancada santista terminou o acesso 2 em quarta posição, com 269.7 pontos. A camisa 12, também da torcida do Corinthians, ficou com o vice, após disputa acirradíssima com a Morro da Casa Verde, e terminou o acesso 2 com 269.9 pontos.

LEIA MAIS

Carnaval: atletas e clubes já foram homenageados em sambas-enredos; confira

PUBLICIDADE

Torcida do Corinthians reconhece entrega e aplaude time após eliminação