Home Futebol Conheça as promessas do Chelsea reveladas durante a punição da FIFA

Conheça as promessas do Chelsea reveladas durante a punição da FIFA

Impedidos de contratar jogadores, os Blues apostaram na base e hoje contam com valiosos jovens

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Chelsea iniciou essa temporada sem poder realizar nenhuma contratação. A punição foi imposta pela FIFA por conta das negociações feitas pelo clube inglês para a contratação de jogadores com menos de 18 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, a equipe teve que apostar em jovens talentos da casa, e as crias da base não estão fazendo feio.

Entre aqueles que se destacaram estão Fikayo Tomori, Mason Mount, Hudson-Odoi, Tammy Abraham, Reece James e Billy Gilmour.

PUBLICIDADE

Com esses seis atletas ganhando destaque na temporada, o Chelsea tem hoje com os seus “baby blues”, um valor de mercado estimado em 200 milhões de euros.

Conheça um pouco mais cada uma dessas “joias”:

FIKAYO TOMORI

O defensor de 22 anos adquiriu experiência durante suas passagens por empréstimo por equipes como Brighton,  Hull City e Derby County. Há um ano, o zagueiro do técnico Frank Lampard estava avaliado em sete milhões de euros. Hoje seu valor de mercado é de 20 milhões.

PUBLICIDADE

MASON MOUNT

Um dos grandes destaques do Chelsea na atual temporada, Mount atuou também no futebol holandês, pelo Vitesse e no Derby County na último temporada, onde era treinado pelo atual comandante do Chelsea. Em sua primeira partida pelos Blues, em fevereiro de 2019, seu preço era 10 milhões. Hoje, está avaliado em 45 milhões de euros e seu valor continua subindo.

CALLUM HUDSON-ODOI

Com apenas 19 anos e tendo permanecido desde o início no Chelsea, Callum Hudson-Odoi tem um futuro promissor. O atacante disputou 17 partidas da Premier League e teve sua primeira oportunidade ainda na temporada 2017/2018. Em um ano, seu valor de mercado saltou de 25 para 35 milhões de euros.

PUBLICIDADE

TAMMY ABRAHAM

É uma das sensações da equipe e da Premier League. Com 24 jogos disputados até aqui, o atacante marcou 13 gols, aproveitando da melhor forma possível a punição imposta ao clube. Há um ano, Abraham estava avaliado em 15 milhões de euros, hoje já vale 50.

REECE JAMES

Com apenas 20 anos, o jogador teve a oportunidade de jogar com maior frequência durante o seu período de empréstimo para o Wigan. Nessa temporada, o atleta já soma 13 jogos no Campeonato Inglês, aproveitando as chances que lhe são dadas. Com isso, o seu valor de mercado saltou de um para 15 milhões em apenas 12 meses.

PUBLICIDADE

BILLY GILMOUR

O meia escocês de apenas 18 anos é apontado para ser um dos principais jogadores do Chelsea no futuro. Ainda integrado à equipe sub-23 dos Blues, Gilmour teve duas oportunidades de atuar com os profissionais. Tendo como referência Cesc Fábregas, sua transferência foi impedida pelo técnico Frank Lampard e seu valor de mercado já é de três milhões de euros.

LEIA MAIS

Ex-São Paulo, Renan Ribeiro será dispensado pelo Sporting, diz jornal

PUBLICIDADE

Ídolo do Real Madrid, Fernando Hierro se rende ao recorde de Sergio Ramos: “Não é normal”