Home Futebol Conmebol divulga áudios do VAR entre Del Valle e Flamengo

Conmebol divulga áudios do VAR entre Del Valle e Flamengo

Entidade apoiou as decisões do árbitro do jogo do rubro-negro que viu impedimento de Bruno Henrique e pênalti em Murillo

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Conmebol considerou corretas as decisões do árbitro entre Del Valle e Flamengo. A atuação de Leodan Franklin González Cabrera gerou diversos questionamentos por parte do clube brasileiro, o duelo terminou em 2 a 2. Nesta quinta-feira (20), a entidade divulgou um resumo com os áudios da conversa de Leodan com o árbitro de vídeo nos dois lances polêmicos da partida: o gol anulado de Bruno Henrique e o pênalti de Rafinha em Murillo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O lance envolvendo o atacante do rubro-negro é considerado muito difícil. Os árbitros demoraram quatro minutos para se decidirem. Em determinado momento não concordaram sobre a marcação. Por fim, uma linha aparece e pega o ombro do jogador a frente da linha do meio campo e justifica o impedimento.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Já no pênalti marcado a favor do Del Valle, aos 46 do segundo tempo, após disputa entre Rafinha e Murillo, que caiu na grande área, o árbitro da partida, Leodan Cabrera confirmou que viu contato na jogada. Após avaliação do VAR, foi confirmado o pênalti. O lance acabou gerando muitos questionamentos do Flamengo.

PUBLICIDADE

Confira a conversa do árbitro e o VAR em Del Valle x Flamengo

Árbitro: Há contato de Rafinha com o camisa 9. Há contato de perna com perna.

VAR1: Faça todo o procedimento Leo. Estamos checando.

Árbitro: É um contato que impacta o jogador

VAR1: Leo, decisão correta.

PUBLICIDADE

Árbitro: perfeito.

A partida de volta entre Flamengo e Del Valle ocorre na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no estádio do Maracanã. O clube carioca ainda divulgou que foram vendidos 54 mil ingressos para o jogo decisivo da Recopa Sul-Americana.

LEIA MAIS: 

Flamengo sofre empate do Del Valle no fim e leva decisão da Recopa para o Maracanã

PUBLICIDADE