Home Futebol Copa do Brasil: Santa Cruz não joga bem, empata com Operário VG, mas consegue a classificação

Copa do Brasil: Santa Cruz não joga bem, empata com Operário VG, mas consegue a classificação

Tricolor pernambucano teve uma péssima atuação no empate em 0 a 0 com o Operário de Cuiabá. Mesmo assim, conseguiu a classificação para a segunda fase da competição

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Após 90 minutos de pouco futebol, Operário e Santa Cruz empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (05), na Arena Pantanal, localizada em Cuiabá-MT. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo a regra da competição, o empate garante a equipe visitante na segunda fase, portanto, o Tricolor pernambucano ficou com a vaga. O adversário será conhecido amanhã, às 21:30, na partida entre União Rondonópolis.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo

PUBLICIDADE

A equipe que melhor começou o jogo foi o Santa Cruz, que atacou trocou muitos passes nos primeiros dez minutos e tentou atacar pelos lados. Entretanto, a posse de bola era maior no campo defensivo.

Por sua vez, o Operário começou a atacar com muita velocidade e tentar as jogadas aéreas. A equipe foi responsável pelas duas únicas finalizações na partida, mas ambas foram para fora. A primeira aconteceu aos 14 minutos, quando João Guilherme tentou marcar de bicicleta. A segunda foi realizada nos minutos finais, com chute de fora da área de Natan.

Segundo tempo

Precisando da vitória para garantir a classificação, o Operário teve que mudar seu estilo de jogo e tentar se arriscar mais no ataque. Com isso, o Santa Cruz teve mais espaços para criar contra-ataques, porém, a dificuldade de vencer a marcação adversária ainda continuava.

PUBLICIDADE

Com o decorrer da partida, o Tricolor tentava criar mais chances pelo meio e finalizar de fora da área, mas a bola continuava sem ir em direção ao gol.

Aos 38 minutos, o Operário começou a acreditar em uma possível classificação e voltou a atacar mais. Uálisson Pikachu teve a melhor chance da partida após ficar sozinho e de frente para o goleiro. O mais difícil ele conseguiu fazer, foi finalizar por cima.

Em seguida, o Santa Cruz conseguiu chegar ao ataque e colocar a bola no fundo da rede com a cabeçada de Mayco Felix, no entanto, o árbitro marcou falta do jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: River-PI 1 x 0 Bahia: assista ao gol da partida da Copa do Brasil