Home Futebol Copa do Brasil: veja os times do Sudeste candidatos a ‘zebra’ da edição 2020

Copa do Brasil: veja os times do Sudeste candidatos a ‘zebra’ da edição 2020

A equipe do RB Bragantino, que disputa a série A do Brasileirão, pode surpreender na Copa do Brasil

Juliana Araújo
Formada em jornalismo e marketing

A Copa do Brasil, maior e mais democrática competição do país, tem início no dia 5 de fevereiro. O campeonato é disputado em formato de mata mata e partidas de ida e volta. Realizada pela primeira vez em 1989, a Copa do brasil define suas vagas de acordo com o desempenho dos clubes nos estaduais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, todos os anos, clubes de baixo faturamento e menos expressão se encontram com gigantes do futebol brasileiro atraindo assim excelente público para seus estados.

Zebras inesquecíveis da Copa do Brasil

A vasta mescla de clubes de maior expressão com os de menor expressão, possibilita algumas “zebras” como já vimos em edições anteriores. Por exemplo, a vitória do Asa de Arapiraca em cima do Palmeiras em 2002, que acabou  eliminando o verdão.

PUBLICIDADE

Em 2004, tivemos a conquista do título do Santo André pela da Copa do Brasil diante do Flamengo no Maracanã. Na ocasião, o time do ABC que era comandado por Péricles Chamusca venceu por 2 a 0 e levantou a taça.

Os gols foram marcados por Sandro Gaúcho e Osmar. O Santo André, aliás também está na disputa desta Copa do Brasil, a equipe começou muito bem o Paulistão 2020 e lidera o grupo do Palmeiras com 9 pontos. Tivemos também o Paulista de Jundiaí que repetiu o feito e foi campeão em cima do mesmo Flamengo no ano seguinte

RB Bragantino

Com forte investimento, o RB Bragantino reúne expectativas para 2020. O clube de Bragança Paulista busca mostrar sua força neste início de ano com a disputa do estadual.

Como uma das equipes que mais se reforçou em 2020, o RB Bragantino conquistou com folgas a Série B do Campeonato Brasileiro 2019. O clube conta com um alto poder de investimento advindo de sua matriz europeia, trouxe 6 reforços.

A parceria entre Red Bull Brasil e Bragantino foi anunciada em março do ano passado.O Red Bull Brasil havia ganhado o direito de disputar a Copa do Brasil por ter sido campeão do interior no Paulistão de 2019. Porém, depois de analisar diversas opções de equipes, o clube  optou pelo time de Bragança Paulista, que já estava na Série B,sendo assim, seria um facilitador para chegar à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Novorizontino

Bem menos badalado, o Novorizontino vem até o momento fazendo um início de campeonato paulista muito bom. O time do treinador Roberto Fonseca se mantém invicto após o empate contra o São Paulo no Morumbi.

Desde que subiu à elite do futebol paulista, não tem decepcionado seu torcedor, muito pelo contrário, tem atraído bom público e boas expectativas.

LEIA MAIS

Brasileirão zera falhas em impedimentos com o VAR e reduz quatro erros graves por rodada

PUBLICIDADE