Home Futebol Copa do Nordeste: Fortaleza derrota o Santa Cruz com dois gols de Wellington Paulista

Copa do Nordeste: Fortaleza derrota o Santa Cruz com dois gols de Wellington Paulista

Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com dois gols do camisa 9, o Leão do Pici derrotou o tricolor do Arruda por 3 a 0

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Mais um final de semana de Copa do Nordeste foi realizada. Na tarde deste sábado (8), Fortaleza derrotou o Santa Cruz por 3 a 0. O confronto aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança provisoria do Grupo A, com cinco pontos. Em relação ao Santa Cruz, o time ocupa a sétima posição do Grupo B, com apenas um ponto.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo

Tratando-se do sistema defensivo, Fortaleza e Santa Cruz foram bem organizados. Raramente as duas equipes conseguiam ameaçar o gol adversário.

PUBLICIDADE

Porém, com toda organização, o Fortaleza teve um jogador que se destacou na primeira etapa. Romarinho, camisa 20, conseguiu quebrar a linha de marcação do Tricolor pernambucano com bons passes e jogadas rápidas pelos lados. A primeira aconteceu aos nove minutos, quando ele deixou Wellington Paulista na cara do gol. O camisa nove conseguiu finalizar, mas a bola acabou desviando na defesa.

O Tricolor do Pici era mais rápido nos contra-ataques. Aos 31, Romarinho colocou David livre na grande área, que driblou o goleiro e abriu o placar para a equipe da casa.

Começando a controlar melhor a partida com posse de bola, o Fortaleza conseguiu marcar o segundo gol nos minutos finais. O zagueiro do Santa Cruz subiu para tentar cabecear, mas a bola bateu em sua mão e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista cobrou no canto esquerdo do goleiro.

Segundo tempo

O Fortaleza continuava com a mesma estrategia: atacar na base de contra-ataques. No primeiro minuto, David encarou a marcação pelo lado direito, invadiu a grande área, tentou o cruzamento, mas a bola foi a afastada pela defesa do Santa. Na sobra, Paulão chutou de fora da área, obrigando o goleiro Maycon a fazer uma difícil defesa.

PUBLICIDADE

Aos 25 minutos, Romarinho decidiu finalizar de fora da área e levou perigo ao gol de Maycon. O goleiro fez a defesa, mas o árbitro marcou apenas tiro de meta. O Fortaleza estava conseguindo neutralizar todos os movimentos do Santa Cruz.

Minutos depois, o zagueiro Junior derrubou Carlinho na área. Mais uma vez, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza. Wellington Paulista cobrou e marcou o seu segundo gol na partida.

Romarinho continuava dando trabalho a defesa do Santa Cruz. Aos 33, ele passou por dois marcadores, deu um grande passe para Osvaldo, que finalizou para a defesa do goleiro Maycon.

Nos minutos finais, a equipe da casa chegou novamente com perigo. Pelo lado direito, Derley fez o cruzamento para Edson Carius, que chegou finalizando para outra defesa do goleiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Copa do Nordeste 2020: veja qual será a premiação da competição