Home Rugby Corinthians anuncia equipe de rugby XV

Corinthians anuncia equipe de rugby XV

Depois de equipe no rugby amador, Timão anuncia seu primeiro time profissional na modalidade.

André Zanete
Jornalista com um pé no design gráfico, apreciador de uma boa cerveja, fotografo nas horas vagas e um eterno estudante da vida (profundo, eu sei).

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou sua nova equipe de rugby XV. A equipe fará sua estréia no dia de 13 de março, diante do Olímpia, pela Super Liga Americana de Rugby.

Já se era sabida a participação da equipe brasileira no torneio sul-americano, que foi anunciado no final de 2019, mas só agora houve um pronunciamento oficial por parte do clube. Em entrevista ao programa Mesa Oval, o CEO da CBRu Jean-Luc disse que a Confederação Brasileira de Rugby assumirá todas as obrigações da equipe, com o Corinthians emprestando apenas a sua marca.

PUBLICIDADE

Além do time alvinegro, outras quatro equipes sul-americanas vão brigar pelo título da nova liga: Ceibos (Argentina), Selknam (Chile), Olímpia (Paraguai) e Peñarol (Uruguai).

Fernando Portugal, treinador da equipe corintiana, falou sobre a competição organizada. ”Há 5 anos, o sistema de Alto Rendimento do rugby brasileiro forma excelentes jogadores com nível e ambição de demonstrar seus talentos e competitividade. A SLAR chega num momento muito importante e possibilitará que a região não somente mantenha seus principais talentos esportivos e técnicos, mas também os mantenham competindo em alto nível”.

PUBLICIDADE

Todos os jogos serão disputados em turno e returno para definir quem avança às fases finais da edição. Nas semifinais, os confrontos serão decididos em jogo único na casa do time de melhor campanha, e a decisão está marcada para o dia 29 de maio. Os horários e locais ainda não foram definidos pela SLAR.

Ainda não foi confirmado qual estádio será a casa da franquia brasileira, mas as cidades de Santo André e São José dos Campos são os nomes que vêm sendo trabalhados. 

O anúncio dos jogadores que farão parte do plantel alvinegro deve ser feito em breve, mas na prática serão os jogadores da Seleção Brasileira.

Confira todos os duelos na primeira fase do Timão:

PUBLICIDADE

Jogos de ida

13/03: Olímpia (PAR) x Corinthians (BRA)

20/03: Corinthians (BRA) x Peñarol (URU)

27/03: Ceibos (ARG) x Corinthians (BRA)

PUBLICIDADE

03/04: Corinthians (BRA) x Selknam (CHI)

Jogos de volta

24/04: Corinthians (BRA) x Olímpia (PAR)

29/04: Peñarol (URU) x Corinthians (BRA)

PUBLICIDADE

08/05: Corinthians (BRA) x Ceibos (ARG)

16/05: Selknam (CHI) x Corinthians (BRA)