Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians ganha dois ‘reforços’ para decisão contra o Guaraní; veja provável escalação

Corinthians ganha dois ‘reforços’ para decisão contra o Guaraní; veja provável escalação

Timão precisa reverter placar do jogo de ida para seguir em frente na Libertadores

Por Daniel Gois em 12/02/2020 10:56 - Atualizado há 4 anos

Pedrinho no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Tiago Nunes pode fazer mudanças na escalação do Corinthians para enfrentar o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De volta após disputar o Torneio Pré-Olímpico, o meia Pedrinho deve ser a grande novidade do Timão. Mesmo com desgaste, ele deve ir para o jogo ao lado de Luan e Janderson. Outra novidade é o retorno do volante Richard, recuperado de uma tendinite na coxa. Ele deve começar no banco de reservas.

Os únicos desfalques do Corinthians são o meia Ramiro (estiramento no joelho) e os zagueiros Danilo Avelar (pubalgia) e Léo Santos (lesão no joelho).

Escalação do Corinthians

No esquema 4-2-3-1, Tiago Nunes deve escalar o Timão da seguinte forma: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Pedrinho, Luan, Janderson; Boselli

Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Qualquer empate classifica a equipe paraguaia. Como a Libertadores prevê gol qualificado fora de casa, se o Timão vencer por 2 a 1 ou 3 a 2, o Guaraní-PAR também se classifica.

Apesar da desvantagem, o volante Cantillo pediu que a equipe alvinegra seja paciente. “Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos que ter paciência e não nos desesperar”, disse Cantillo em entrevista coletiva.

Após o duelo na Libertadores, o Corinthians joga no sábado (15) contra o rival São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão.

LEIA MAIS

Eliminação na Libertadores pode fazer Corinthians perder grande premiação; saiba mais

Pré-Libertadores: cinco vezes que times brasileiros sofreram nessa fase da competição

Sair da versão mobile