Home Futebol Corinthians bate Santos com gols “relâmpagos” e se reabilita no Paulistão

Corinthians bate Santos com gols “relâmpagos” e se reabilita no Paulistão

Boselli foi um dos destaques do Timão na importante vitória diante do Peixe

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com um gol no início de cada tempo, o Corinthians superou o Santos neste domingo (2), em Itaquera, no seu primeiro clássico em 2020. O triunfo dos comandados de Tiago Nunes pela quarta rodada do Paulistão foi construído com gols de Everaldo e Janderson. Curiosamente, ambos os tentos foram anotados antes dos dois minutos de cada uma das etapas.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA? 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians chega aos sete pontos e assume, provisoriamente, a liderança do Grupo D do Paulistão. O time de Tiago Nunes, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Guarani, que ainda joga com o Santo André, às 19h desde domingo.

Já a equipe de Jesualdo Ferreira estaciona nos sete pontos no Grupo A, e pode perder o topo da chave para a Ponte Preta, que encara a Inter de Limeira nesta segunda, e pode ir aos nove tentos.

AGENDA

O foco do Corinthians agora é o confronto diante do Guaraní-PAR, pela segunda fase da pré-Libertadores. O primeiro embate entre eles está marcado para a próxima quarta (5), em Assunção. Já pelo Paulistão, o compromisso seguinte dos comandados de Tiago Nunes ocorre diante da Inter de Limeira, no domingo (9), novamente em Itaquera.

PUBLICIDADE

O Peixe, por sua vez, terá a semana inteira para treinamentos, isto porque só volta a campo na segunda (10), quando encara o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Paulistão.

O JOGO

Frenético, o Corinthians iniciou o clássico em Itaquera a todo vapor e agredindo o Peixe. Tanto que logo com 20 segundos, o goleiro Everson já teve que trabalhar pela primeira vez em chute de Everaldo. Cerca de um minutos depois, o próprio atacante inauguraria o marcador.

Atordoado com o tento, o Santos seguiu sendo presa fácil do Timão, que teve boas oportunidades de ampliar antes mesmo do jogo completar meia hora de disputa. Em uma das oportunidades mais claras, Sidcley acabou desperdiçando quase dentro do gol. Aos poucos, o Santos conseguiu dar algumas escapadas e equilibrou o clássico, o ritmo do Timão também deu uma caída.

PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, Jesualdo Ferreira sacou Sandry e colocou Evandro, e o meia com 30 segundo por pouco não empata com uma cabeçada. Contudo, o cenário do primeiro ato se fez presente de novo. Boselli recebeu passe de Luan e deu uma lançamento “açucarado” para Janderson, que invadiu a área e aproveitou para ampliar. Efusivo na comemoração, o jogador acabou subindo na escadaria para abraçar a torcida, e recebeu cartão amarelo. Como já tinha sido advertido anteriormente, ele foi expulso de campo.

Diante deste cenário, o Santos se lançou de vez para frente. Uribe foi acionado para a vaga de Jobson, o que deixou o clássico aberto. O Peixe até marcou com o Uribe, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que identificou uma falta de Eduardo Sasha na origem do lance.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians x Santos – 4ª rodada do Paulistão 2020
Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Horário: 11h (de Brasília)
Data: 2 de fevereiro de 2020
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, Danilo Ricardo Simon Manis (auxiliar 1), Daniel Paulo Ziolli (auxiliar 2)

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho, Cantillo; Everaldo, Luan e Janderson; Boselli. Técnico: Tiago Nunes

Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Pituca e Sandry; Kaio Jorge, Raniel e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira

LEIA MAIS: