Home Futebol Coronavírus causa preocupação nas autoridades espanholas e ameaça Champions

Coronavírus causa preocupação nas autoridades espanholas e ameaça Champions

Partida entre Valencia e Atalanta está marcada para o dia 10 de março

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O surto do coronavírus em território italiano, se tornou preocupação das autoridades na Espanha. O motivo é a partida entre Valencia e Atalanta, equipe da cidade de Bérgamo, que faz parte da região italiana que sofre com o vírus. O jogo é válido pelo jogo de volta da Champions e está marcada para o dia 10 de março.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O último final de semana ficou marcado pelo adiamento de partidas na Série A do Campeonato Italiano. Para o próximo final de semana, partidas de base já foram canceladas, e estuda-se a possibilidade de partidas da Série A com portões fechados. Sete mortes e 190 infectados já foram contabilizados no norte do país, onde ocorre o surto.

“Não sei se essa equipe será capaz de viajar para a Espanha em 10 de março. Essa equipe é de Bérgamo? Bem, está na região da Lombardia, que está em atenção. Muitos dias se passarão até 10 de março. Se a entrevista fosse na semana passada, minhas respostas seriam muito diferentes”, disse Hermenegilda Vanaclocha, subdiretora geral de epidemiologia e vigilância sanitária da cidade de Valência, ao jornal “Marca”, nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

2.377 ingressos foram disponibilizados pelo Valencia para a torcida da Atalanta,e todos já foram esgotados. De acordo com a representante da área da saúde, em caso de evolução do surto, esses torcedores podem ser impedidos de deixar a Itália ou até mesmo de entrar em território espanhol.

As atenções estão também voltadas para os 2.300 torcedores do Valencia que estiveram na Itália para acompanhar o primeiro confronto entre as equipes, que ocorreu na semana passada.

Leia mais

Confronto entre Juventus e Inter de Milão pode ter portões fechados por conta do coronavírus

PUBLICIDADE