Home Futebol CRB bate Independente de virada no Pará e avança na Copa do Brasil

CRB bate Independente de virada no Pará e avança na Copa do Brasil

Donos da casa abriram contagem logo cedo, mas foram surpreendidos pela reação imediata do time regatiano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O CRB está na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando com a vantagem do empate diante do Independente-PA nesta quarta-feira (5), o Galo da Pajuçara acabou triunfando de virada pelo placar de 3 a 2, e segue vivo na competição nacional. Além da classificação, o time alvirrubro ainda embolsará uma quantia de R$ 650 mil. Cifras estas que já se juntam ao valor de R$ 540 mil distribuído apenas pela participação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O ADVERSÁRIO

Garantido na segunda fase, o time regatiano agora aguarda a definição do duelo entre Brasiliense e Paysandu, que está marcado para esta quinta (6), às 19h15, em Luziânia. O Papão joga pelo empate.

PUBLICIDADE

INÍCIO DE JOGO AGITADO

Com apenas dois minutos de jogo, o placar já estava inaugurado no Baenão. Em cobrança de falta, Cabecinha contou com o desvio na barreira para vencer o goleiro do CRB.

Contudo, a festa dos paraenses durou somente três minutos. Léo Gamalho fez boa jogada na esquerda, cortou para o meio e finalizou, a bola bateu na zaga e ficou para Rafael Longuine, que não titubeou para empatar o embate.

Aos 19 minutos, o Independente chegou a balançar as redes dos alagoanos mais uma vez, no entanto, o gol foi anulado por conta de um impedimento.

PUBLICIDADE

Após uma primeira etapa de domínio dos donos casa, o time regatiano veio para comandar as ações nos últimos 45 minutos, para selar assim a classificação. Logo na volta do intervalo, Longuine aproveitou bola alçada na área e virou para os visitantes.

O tento frustrou os paraenses, que no momento, precisavam de dois gols para garantir a classificação. O cenário ainda ficaria pior minutos mais tarde. Em nova cobrança da falta do CRB, Xandão bateu forte para o gol, Evandro Gigante espalmou para o meio, e o oportunista e experiente Léo Gamalho completou para as redes: 3 a 1.

Vendo o adversário levar mais perigo, o Independente ainda perdeu Davi expulso. Contudo, mesmo assim conseguiu descontar o marcador, em cobrança de penalidade convertida por Raigol.

FICHA TÉCNICA:

PUBLICIDADE

INDEPENDENTE-PA x CRB

Data e horário: 05 de fevereiro – 15h30

Local: Estádio Baenão

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: