Home Futebol Crítica de Renato abre brecha para possível estreia já no Gre-Nal: “Não fez boa partida”

Crítica de Renato abre brecha para possível estreia já no Gre-Nal: “Não fez boa partida”

Grêmio ganha novas opções já para o Gre-Nal da semi do primeiro turno do Gauchão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Muito embora não tenha o costume de falar individualmente dos seus jogadores após as partidas, o técnico Renato Portaluppi abriu uma pequena exceção neste domingo logo depois da derrota de 2×1 para o Aimoré, fora de casa, pelo Gauchão. Insatisfeito com todo o coletivo, ele também fez crítica ao desempenho do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que ganha nesta semana a concorrência de Caio Henrique, de volta da seleção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem aprovar o desempenho do lateral-esquerdo, Renato o sacou ainda no segundo tempo e improvisou o meia Patrick na função, como forma de tentar ser mais ofensivo e buscar o empate.

“Isso serve para treinador covarde (não arriscar). Eu terminei o jogo com o Patrick improvisado na lateral-esquerda, até porque hoje o Cortez não fez uma boa partida. Precisávamos do empate e não adiantava trocar um lateral por outro. Infelizmente não conseguimos chegar ao empate. Agora é levantar a cabeça e pensar no Gre-Nal”, disse Renato em coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE
Cortez

Cortez pode perder vaga no Grêmio – Foto: Reprodução

Cortez é titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada ao clube em 2017, quando, naquela ocasião, desbancou Marcelo Oliveira. Mas Caio Henrique, que chega embalado pela classificação do Brasil às Olimpíadas, foi um dos destaques da posição pelo Fluminense no Brasileirão passado e surge como forte concorrente.

No próximo sábado, em horário ainda a ser definido, o Grêmio visita o Inter pelo “mata” da semi do 1° turno do estadual. Caio Henrique já estará à disposição de Renato, assim como Matheus Henrique e Pepê, que também estavam na seleção olímpica.

LEIA MAIS:

Marcos Guilherme faz bonito gol e se coloca à disposição para a decisão na Libertadores: “Terça o bicho pega”

PUBLICIDADE

Heitor marca 1° gol com a camisa do Inter e se emociona: “Anos atrás eu era só um garoto torcendo na arquibancada”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE