Contratação do Náutico para esta temporada, o paraguaio Guillermo Paiva foi o responsável por cobrar o último pênalti do alvirrubro no duelo diante do Botafogo que acabou sacramentando a eliminação dos pernambucanos na Copa do Brasil, na última quarta (19), nos Aflitos. Logo após parar no conterrâneo Gatito Fernández, o atacante paraguaio desabou no gramado e caiu no choro, tendo que ser consolado pelos companheiros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Na coletiva pós-jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo enalteceu a coletividade da sua equipe, e saiu em defesa não só de Guillermo Paiva, como do experiente zagueiro Ronaldo Alves, que também errou uma penalidade na disputa.
“Em relação ao Paiva, ao Ronaldo e ao grupo todo, vida que segue. É um grupo que tem caráter, que tem sentimentos e que ficamos tristes. Porém, eu falei para eles que amanhã já estamos na véspera de um jogo importante. Vida que segue”, declarou o treinador.
Apesar do revés eliminatório na Copa do Brasil, o comandante do Timbu fez questão de destacar a atuação do seu time, e que a derrocada no torneio nacional não influenciará em nada a sequência da temporada, mesmo o clube deixando de ganhar R$ 1,5 milhão em cotas por premiação.
“Isso nos dá a certeza que estamos jogando bem e há uma probabilidade muito grande de sucesso pelo que se apresentou hoje”, finalizou.
Com uma equipe totalmente alternativa, o Timbu volta a campo nesta sexta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Central, em confronto do Campeonato Pernambucano. Com 11 tentos somados, os alvirrubros aparecem na vice-liderança, e têm boa chance de encaminhar o passaporte para as semis do estadual.

