Home Futebol Declaração de filho sobre saúde de Pelé tem repercussão internacional

Declaração de filho sobre saúde de Pelé tem repercussão internacional

Pelé passou por transplante de quadril, não teve boa reabilitação. Ele está fragilizado e depende de um andador para se mover, de acordo com Edinho

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

A declaração de Edinho, filho de Pelé, sobre o estado de saúde do rei fo futebol repercutiu negativamente na imprensa.  Aos 79 anos de idade, o ídolo do futebol nacional e internacional está com “certa depressão” por não conseguir ser mover normalmente, de acordo com o filho Edinho, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, contou ele.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Edinho, o ex-craque da Seleção e do Santos só consegue andar com o auxilio de um andador.

“Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar. (…) Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, conclui ele.

PUBLICIDADE

Vários veículos de imprensa na Europa repercutiram as falas do filho de Pelé, de acordo com o SportBuzz. Um deles foi a página Der Spiegel, que usou a matéria com a seguinte chamada: “Pelé estaria sofrendo de depressão”.

Já o Westdeutsche Zeitung enfatizou o fato com um profundo tom de lamentação, ao cogitar que o craque estaria passando por um momento extremamente complicado. “Lenda do futebol está frágil e deprimido”, dizia.

Já o Westdeutsche Zeitung enfatizou o fato com um profundo tom de lamentação, ao cogitar que o craque estaria passando por um momento extremamente complicado. “Lenda do futebol está frágil e deprimido”, dizia.

LEIA MAIS

Pelé está “bastante fragilizado” e não quer sair de casa, revela filho: “Está muito acanhado”