Deu zebra? Três times da Série A são eliminados na primeira fase da Copa do Brasil

River-PI, Manaus e Brusque protagonizam as principais surpresas no início da Copa do Brasil

Bruno Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos: Divulgação / Coritiba

Competição que reúne as mais diversas equipes do país, a Copa do Brasil já conta com algumas surpresas na primeira fase, incluindo a eliminação do Bahia, Coritiba e Sport, como as maiores surpresas até o momentos. Os feitos, respectivamente, de River-PI, Manaus e Brusque, só foi possível por causa do jogo único, que terminou com vitória e classificação dos mandantes.

O jogo único é uma das novidades na Copa do Brasil desde 2017. As equipes visitantes jogam com a vantagem do empate para avançar na primeira fase, enquanto na segunda fase, caso ocorra empate, a decisão será nos pênaltis.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Nos três casos das eliminações das equipes de Série A, as zebras passaram com apenas um gol de vantagem. O River-PI venceu o Bahia por 1 a 0, mesmo placar do Manaus contra o Coritiba e o Brusque venceu o Sport, por 2 a 1.

Outras surpresas que merecem destaque são o Santo André, que venceu o Criciúma por 4 a 1, o Vitória-ES, que passou pelo CSA vencendo por 2 a 1, mesmo placar pelo qual o Águia Negra eliminou o Sampaio. A Ferroviária-SP engrossa a lista de surpresas ao eliminar o Avaí, com a vitória por 2 a 0.

Em outros jogos, a zebra esteve bem próxima de aparecer. O Altos saiu na frente diante do Vasco, mas os cariocas conseguiram a classificação com o empate em 1 a 1. O Cruzeiro começou perdendo diante do São Raimundo-RR, mas avançou, também com empate, dessa vez por 2 a 2. Por fim, o Botafogo conseguiu avançar depois de empatar em 1 a 1 com o Caxias.

As zebras dos jogos até o momento servem de alerta para Fluminense e Chapecoense, que ainda farão suas estreias na competição. A Chape entra em campo na próxima quarta-feira diante do Boavista, enquanto o Tricolor carioca encara o Moto no dia 26, no Castelão.

A partir das oitavas de final a Copa do Brasil conta com a inclusão do Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo (que disputam a Libertadores), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), Cuiabá (campeão da Copa do Verde) e Red Bull Bragantino (campeão da Série B).