Di Santo quer estreia com pé direito na Copa do Brasil para evitar surpresas: “Não podemos cometer o mesmo erro”
Di Santo já foi campeão de copa nacional na Inglaterra, mas terá primeira vez na Copa do Brasil com o Atlético-MG contra o Campinense
Bruno Cantini / Atletico
Toda estreia tem um frio na barriga e apesar dos 30 anos de idade, Di Santo ainda tem motivação para um novo início como Atlético-MG na disputa da Copa do Brasil. Contra o Campinense às 21h30 (de Brasília), o atacante iria jogar pela primeira vez um torneio mata-mata no Brasil e espera um Galo ligado para resolver o jogo e evitar surpresas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Cheguei há pouco tempo no país e me sinto cada vez mais adaptado. Nesta semana, caso a comissão técnica me escolha, terei a oportunidade de estrear na Copa do Brasil e estou preparado e motivado. Esse tipo de competição, de tiro curto, é bem difícil porque se a equipe entrar desligada, pode ser surpreendida e depois não tem tempo pra recuperar”, afirmou Di Santo.
Apesar da estreia nesta quarta-feira, 12, o atacante argentino é campeão de copas nacionais nos tempos que jogou na Inglaterra. Com Chelsea (2009) e Wigan (2013), Di Santo foi bicampeão, mas não atuou em nenhuma das duas finais. Para 2020, o camisa 26 torce por um jogo diferente na Copa do que foi contra o Union de Santa Fé na Sul-Americana.
“Na semana passada, fizemos um jogo abaixo na Argentina e não podemos cometer o mesmo erro. Sabemos que será outro desafio bem complicado e respeitamos o times deles, mas estamos focados em fazer uma boa partida e voltar para Belo Horizonte com a classificação”, completou Di Santo.
Jogando na Paraíba, o Atlético-MG depende de um simples empate para garantir a classificação para a segunda fase. Caso passe, o Galo irá enfrentar o vencedor da partida entre Atlético-AC e Afogados.
LEIA MAIS:
Atlético-MG e Tardelli entram em acordo e atacante está de volta ao Galo

