Diretor da Seleção colombiana detona time olímpico do país: “Muito ruim”
Colômbia está classificada para o quadrangular final do pré-olímpico de futebol masculino. Mas futebol não tem agradado nem a própria Federação
Divulgação: FCF
Chegou a hora da fase final do torneio pré-olímpico de futebol masculino da América do Sul. Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia vão disputar as duas vagas olímpicas da competição. Entre altos e baixos da primeira fase, a seleção colombiana pareceu ser uma das mais criticadas do quarteto. Nesta sexta-feira (31), as críticas vieram dos torcedores, dos jogadores e da própria Federação Colombiana de Futebol (FCF).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O vice-presidente da entidade, Álvaro González Alzate, deu uma longa entrevista para um programa de rádio local. Ele soltou o verbo contra a sua própria equipe. Entre outras coisas, disse que a seleção da Colômbia se classificou para este quadrangular final por um “milagre”. Aliás, ele também criticou duramente o condicionamento físico da equipe da casa.
“Nos classificamos fazendo milagres. A preparação física foi muito ruim. Temos que ver isso aí. Me deu a impressão de que queríamos o empate. Esta não é uma competição menos importante”, disse ele. “Não temos que dar desculpas para o que aconteceu. Tudo foi muito ruim hoje”, disparou Alzate. O diretor da FCF estava se referindo ao jogo da Colômbia contra a Seleção chilena. A partida terminou com um empate morno sem gols. Dessa forma, a equipe da casa garantiu a classificação para o quadrangular final.
A campanha
A Colômbia se classificou para o quadrangular final logo depois de vencer duas partidas, perder uma e empatar outra nos quatro jogos da primeira fase da competição. O time da casa estreou com derrota para a Argentina por 2 a 1. Logo depois teve duas vitórias muito comemoradas. Um 4 a 0 sobre o Equador e um 2 a 1 contra a Venezuela. Mas foi o empate contra o Chile na última quinta-feira (30), que fez a equipe ser mais duramente criticada.
Aliás, o horizonte não parece ser fácil. Por causa da atuação na primeira fase, analistas acreditam que a Colômbia é a seleção mais fraca dessa fase final. O próximo adversário é o Brasil. O time verde e amarelo venceu todas as quatro partidas da fase de grupos e se classificou com o melhor ataque da competição. O time de André Jardine é, junto com a Argentina, um dos favoritos para a conquista de uma das vagas.
O Brasil aliás foi o time que eliminou a Colômbia na última edição olímpica. Em São Paulo, em jogo válido pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o time comandado por Neymar venceu a Colômbia por 2 a 0. O resultado tirou os colombianos dos Jogos Olímpicos. Quase quatro anos depois, a mesma camisa amarela pode ser o grande entrave para a conquista do sonho olímpico. Conseguirá a Colômbia vencer o gigante? Veremos portanto na segunda-feira (3), às 22h30.

