Home Futebol Diretor do Corinthians fala sobre chance de repatriar Paulinho e Renato Augusto: “Estamos de olho, atentos ao mercado”

Diretor do Corinthians fala sobre chance de repatriar Paulinho e Renato Augusto: “Estamos de olho, atentos ao mercado”

Paulinho aproveitou o perídio de paralisação no futebol chinês para treinar no Corinthians enquanto aguarda uma definição se haverá ou não competição

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em meio aos rumores, especulações e, principalmente, o desejo da torcida, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a possibilidade d clube repatriar jogadores importantes como Paulinho e Renato Augusto, que atualmente jogam no futebol chinês. O dirigente corintiano admitiu que o clube está monitorando a situação do Campeonato Chinês, que está suspenso por causa da epidemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos acompanhando a situação do coronavírus na China. Não só os dois, mas qualquer outro atleta brasileiro que esteja jogando na China ou não brasileiro, também. Estão fora do país por conta da epidemia. A gente acompanha de longe. O que está paralisado é o Campeonato Chinês, mas existe a Liga dos Campeões da Ásia”, disse Duílio em entrevista ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Duílio falou sobre a amizade que tem com Paulinho, jogador que foi um dos destaques da campanha corintiana nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012. “ Paulinho é um amigo, o conheci em 2010, quando veio para o Corinthians, trabalhamos juntos até 2014. Depois disso, nos falamos quase que semanalmente. Muito bom revê-lo. Já tinha ido nos visitar, almoçou lá conosco. Começou a treinar lá enquanto o campeonato está parado”.

“Foi falado muito em Renato Augusto pelos torcedores. Ele jogou aqui. E é também a mesma situação. Está em campo pela Liga dos Campeões da Ásia e, por isso, a gente não vê possibilidade hoje. Estamos de olho, atentos ao mercado. Se existir alguma possibilidade de que o campeonato lá não volte, a gente vai trabalhar para tentar ter”, acrescentou.

“Hoje, acho praticamente impossível por existir outras competições e eles estarem jogando. Salário que eles ganham, valores muito altos. Não teria viabilidade a não ser que o campeonato fosse paralisado durante todo o ano”, completou o dirigente corintiano.

LEIA MAIS:
Corinthians espera superar ‘questões burocráticas’ para anunciar Éderson: “Acordo praticamente fechado”

PUBLICIDADE